Ontem dormi mal pra caramba com a cabeça fritando depois de ver só notícia ruim o tempo inteiro. Tá certo que temos que ficar bem informados por conta da pandemia de coronavirus, mas tanta notícia pesada pode nos levar a um estado de apatia, descrença ou pessimismo exagerado.
Pensando nisso, decidi relaxar com um desses filmes bobinhos, felizes, ingênuos e engraçados que nos fazem acreditar que o mundo é um lugar legal. Assistir ao Fabuloso Destino de Amélie Poulain me fez tão bem que decidi compartilhar com vocês uma lista dos filmes que me fazem ter esperança em um mundo melhor e que me dão uma sensação de bem-estar e felicidade enormes.
Se você tiver sugestões, coloca aí nos comentários!!!
O fabuloso destino de Amélie Poulain
Se eu quero voltar a acreditar na humanidade, eu assisto esse filme. É surrealista, ingênuo, feliz. E o que eu mais gosto: lembra a gente dos pequenos prazeres!!! Acredito que, mais do que em coisas grandiosas, a bem-aventurança se encontra no banal, no simples, no cotidiano. O filme de Amélie Poulain é um bom começo de lista!
O filme conta a história de Amélie, uma mulher do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.
Meu malvado predileto
Coisa mais linda da vida! Não tem como ver minions, crianças inocentes e um malvado fofo e não ficar feliz. Eu fui assitir Meu Malvado Favorito tem pouco tempo e me apaixonei. O filme conta a história de um vilão que acaba adotando três meninas. Como você já deve ter visto por aí, esse vilão é cercado de ajudandtes… os minions! Eles roubam a cena. Assim como o Unicórnio panacão.
Moonrise Kingdom
Eu assistir esse filme no avião voltando do Caminho de Santiago de Compostela. É tão singelo, apaixonante e maluco que juntando com o que eu passei no caminho, comecei a pensar em formas diferentes de se viver. Queria largar esse mundo e construir uma sociedade alternativa em algum canto.
Situado nos anos 1960, com roteiro de Anderson e Roman Coppola, o filme conta a história de um jovem casal que se apaixona e decide fugir. Os líderes da cidade começam a disseminar a ideia de que eles foram sequestrados e iniciam uma busca.
Escola do Rock
Filme fofo que já diverte pelas caras e bocas do Jack Black como um professor de música. Além disso, tem várias crianças inventando de montar um banda. Tem erro não! A Escola do Rock conta a história de um guitarrista expulso de sua banda que se faz passar por professor de música em uma escola particular.
O Auto da Compadecida
Outra comédia deliciosa. Sou fã demais do Ariano Suassuna, tanto que uma das minhas diversões é ficar assistindo às aulas dele no Youtube. Depois dá uma olhada nas histórias que ele conta por lá. O Auto da Compadecida mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região
Steamboat Bill
Bora ser cult??? Você já deve ter ouvido falar de Charles Chaplin. E Buster Keaton? Pois saiba que boa parte dessas estratégias de humor e efeitos que você morre de rir hoje, começaram com ele! Ele também é da época do cinema mudo e preto e branco. O humor nos filmes de Buster Keaton, basicamente, se fazia através das chamadas gags; corridas, quedas, fugas.
Uma das grandes inovações de Keaton, no entanto, é o fato de sua comédia se basear num personagem impassível, que mantém as mesmas feições diante dos fatos ocorridos. O filme SteamBoat Bill conta a história de dois barqueiros que disputam passageiros em River Junction: o capitão William Canfield e o poderoso John James King. Um dia o filho de William chega à cidade e apaixona-se logo por quem? Marion King, a filha do rival.
Muppets conquistam nova York
Continuando na linha retrô, tem mais um filme inocente e engraçado para toda família. Muppets conquistam Nova York mostra quando Caco e seus amigos decidem levar seu show para a Broadway. Entretanto, a trupe enfrenta dificuldades para encontrar patrocínio em Nova York. Impossibilitado de realizar seu sonho, o grupo se divide e cada um deles arruma um emprego diferente na cidade.
Peixe grande
Adoro um filme sonhador, inocente, mas com mensagem para se acreditar na humanidade. Esse é um deles. Dirigido por Tim Burton e roteirizado por John August, Peixe Grande é um filme sobre anedotas, piadas e histórias, construído por armações, arcos e finais surpreendentes. Conta a trajetória de um homem que quer descobrir a verdadeira história do seu pai, que está doente. Muito bom mesmo! Parece um conto de fadas para adultos.
Meia noite em paris
Bora viajar sem sair do lugar??? Você conhecendo Paris ou não, vai amar esse filme. E de quebra vai conhecer mais sobre arte! Amo a forma leve que ele foi construído. E já deu pra perceber que gosto de uma história bem fantasiosas, né?
Dirigido por Woody Allen durante seu período europeu, a comédia/fantasia romântica foi lançada em 2011. O longa recebeu diversas indicações ao Oscar. Não sei fazer um resumo desse filme sem dar spoiler não… Assiste o trailer aí!
Uma caminhada na floresta
Ahaaaa! Mais um pra viajar sem sair de casa e correr o risco de pegar Coronavirus. Após passar 20 anos na Inglaterra, o famoso escritor de guias turísticos Bill Bryson retorna aos Estados Unidos em plena terceira idade. Para se reconectar com sua terra natal, ele decide caminhar junto com seu antigo amigo, Stephen, pela Trilha dos Apalaches, um percurso selvagem com mais de três mil quilômetros. Ao longo do caminho, eles enfrentam os desafios da natureza e fazem novas amizades.
Só tem um problema… se segurar em casa depois de assistir esse filme. Hoje mesmo só de rever um trecho já quis pegar minha mochila e sair por aí caminhando por uma trilha qualquer.
Mamma Mia!
Esse é um filme pra ser feliz e ainda ficar requebrando enquanto assiste. E gente… tem a Meryl Streep! Só isso já me deixa feliz. A mulher é incrível. Mamma Mia é um musical que conta a história de uma moça que vai se casar na Grécia e decide chamar o pai para entrar na cerimônia com ela. Só que ela não sabe quem é o pai. Por isso, chama os três homens que a mãe dela namorava na época em que engravidou dela.
Venha para o Time dos Descobridores!
Eu tô desde 2016 publicando no blog formas de te tirar de casa. Desta vez meus esforços são pra te deixar nela. Se você quiser ter acesso a todas os posts, só me acompanhar no insta @babilins e na página do face Descobertas Bárbaras.
4 comentários
Whatsapp não funciona mais no mesmo número?? Desde janeiro não recebo mais nada. Obrigada
WhatsApp mudou o sistema! O celular que tinha não recebe mais. Tô na bad. Vou tentar arranjar outro celular ou ver o que faço….
Ótima lista! Metade são filme excelentes e a outra metade ainda pretendo assistir 🙂
Uhuuuuuu Vamos juntos, Linhares!