5 livros para te ajudar a escrever melhor

Se tem uma coisa que me dá agonia é desperdício. De qualquer coisa, mas quando é de talento… dói demais. Nas minhas mentorias, ajudo muita gente talentosa, com uma baita experiência, muita bagagem legal para compartilhar, mas sem saber como transmitir seu conteúdo.

Como um bom jeito de começar a mostrar seu trabalho é escrevendo, sempre indico alguns livros que podem ajudar aqueles que têm dificuldade para colocar e organizar suas ideias no papel.

Dá uma olhada na lista e se esqueci de um livro legal, coloca nos comentários! Ah, no fim vou acrescentar uma listas desses livros na Amazon. Se você comprar por lá, não paga nada a mais e ainda ajuda a manter o blog. = )

Sobre a Escrita – Stephen King

O que eu mais gosto no Stephen King é o fato dele desmistificar que você precisa ser um gênio para escrever bem. O lance é praticar!!! Neste livro, o autor mostrar como é seu processo criativo, aborda dicas de linguagem (como não usar voz passiva ou evitar advérbios) e ensina as pessoas a acharem seu estilo.

Copywriting: palavras que vendem milhões – Gustavo Ferreira

Se você busca um livro bem prático para usar as palavras para vender seu peixe, esse aqui é a solução. Como sugere o título, ele explica como as palavras podem ser usadas para vender ideias, produtos, serviços. É bem voltado para quem curte marketing e quer um manual que explique como fazer textos persuasivos.

Roube com um artista – Austin Kleon

Esse é um dos meus xodós e um ótimo livro para começar a escrever melhor. O que mais vejo por aí é gente dizendo que não sabe o que escrever. Este livro vai mostrar, de forma bem prática, como montar seu acervo de inspirações. O mais legal é que é um livro muito gostoso e leve de ler, eu devorei e já reli umas três vezes.

A arte de Escrever para Web – Paulo Maccedo

Esse é interessante para quem precisa começar a escrever do zero. O autor utiliza de diferentes táticas de publicidade, jornalismo e design para dar um manual enxuto. O foco dele não é inspirar a escrever textos mais rebuscados ou com profundidade não. É para vender mesmo suas ideias, produtos ou serviços por meio da escrita.

O Zen e a arte de escrever – Ray Bradbury

Este é um compilado de dicas para quem está começando. Ele também mostra de onde tira suas ideias de texto e como ir encontrando sua própria voz e estilo. Não é um manual, mas um livro para entrar na cabeça de um escritor. É dividido em pequenos textos. Uns bem inspiradores e prazerosos e alguns menos apaixonantes.

Escolhi esses cinco por serem bem diferentes um do outro. Tem alguns livros para quem quer inspiração e outros para mão na massa, mas todos vão te ajudar a escrever melhor. Se precisar de mais dicas ou ajuda para de marketing pessoal, só pedir. Posso te ajudar a contar melhor sua história.

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Posts Relacionados

A China em Brasília! Evento gratuito reúne cinema e oficinas a partir de sábado

Beijódromo (DF): espaço tem exposições, cenário lindo e comida saudável!

Festa Literária de Pirenópolis começa quinta com oficinas, teatro e muito mais!