Mais uma das descobertas que me fazem vibrar com pequenos e microempresários que vão lá e dão as caras para concretizar seus sonhos. Agora é a vez de falar do UP7 Antigos, um espaço que acaba de abrir para apaixonados por carros antigos no DF. Seja para visitação ou vendas.


Na verdade, para quem gosta de antiguidades em geral, porque lá tem de tudo um pouco!!! Não tem só carros antigos, como também motos, kombis, bicicletas, quadriciclos, caminhonetes…
E tem mais! Tem um espaço de venda de antiguidades em geral e objetos antigos em pleno funcionamento na decoração. É surreal!!! Vem comigo que eu conto mais sobre esse galpão que fica no Setor de Expansão Econômico de Sobradinho e tem até eventos uma vez por mês, com música ao vivo e tudo!
Se você me segue no instagram @babilins, viu o reels que fiz com a decoração incrível!!!
Um espaço criado para quem ama carros antigos no DF
O fundador da Up7 Antigos é o Renan Escalante. Há 7 anos, ele já trabalhava vendendo veículos antigos pela internet. Ano passado, decidiu que teria um espaço físico que reunisse não só a venda de carros, motos e outros veículos antigos, mas também que servisse como um museu e espaço de eventos.
Foi assim que ele encontrou um galpão em Sobradinho e começou o negócio. Primeiro, trouxe os carros, dos mais variados modelos e idades. Gente, tem tudo lá dentro. Da réplica de um Shelby Cobra (que quase me mata de susto com o ronco de motor potente) até o Jeep caminhonete usado como modelo de guerra nos Estados Unidos e único no Brasil.




As motos são mega estilosas. Tem uma de madeira muito doida e uma lambreta fofa. Fora as kombis charmosas. Tem uma lá pronta para ganhar a estrada, que serviu de kombihome para um casal durante anos e pode ser sua agora.
Lembrando que os carros antigos estão lá para venda. Os modelos que eu estou citando aqui são os que vi hoje e podem ter sido vendidos. Assim como outros mais legais ainda podem ter surgido. Não só carros antigos, mas motos, bicicletas e outros veículos também.
Muito mais que uma concessionária de carros antigos no DF
O negócio inicialmente era ser somente a única concessionária de carros antigos no DF, mas um galpão daquele tamanho conseguiu abrigar mais sonhos. Um desses sonhos foi um espaço para vendas de objetos antigos e antiguidades.
Logo na entrada do galpão, a gente encontra o espaço destinado a objetos antigos em geral. Esse espaço está sendo finalizado. Deve terminar agora em Setembro. Nele, serão vendidos relógios, vinis, aparelhos de som, TVs, livros, mapas, equipamentos de cozinha, peças de carro, caixas registradoras para pagamento, balanças… é um mundo sem fim de antiguidades!



São objetos que o Renan acha em viagens, pela internet e com clientes que já sabem do amor dele por carros antigos e antiguidades em geral e dão dicas de onde encontrar tanta coisa legal. Também tem doações que ele ganha de clientes que não sabem o que o fazer com objetos antigos em casa. Ficará tudo nesse espaço para venda e exposição.
Espaço de eventos e para viajar no tempo sem sair de Brasília
Se tem algo que o UP7 tem é charme. Do piso (de tacos) ao teto (com luminárias antigas). Os donos são realmente cuidadosos e criteriosos na hora de reconstituir ambientes antigos. Eu digo isso até pelo banheiro. Gente!!! Eles foram atrás de azulejos e acessórios retrô. É uma fofura.
Assim que entramos no local onde os carros antigos ficam, tem também uma cozinha que está sendo equipada com utensílios e eletrodomésticos antigões que ainda funcionam. Todos comprados aqui no DF e agora em exposição para quem também gosta de antiguidades.



Agora eu vou para o destaque!!!! Que são os objetos de decoração que ficam do lado de fora da loja. Tem uma Kombi antigona, com esqueletos de brincadeira dentro!!! Até esqueletos dos bichinhos!!! Tem também um pipoqueiro fantasma, um fusca estilo Herbie, uma fachada de madeira em construção… É sucesso desde o começo.
Ah! Todo segundo sábado do mês rola evento lá. É um encontro com música ao vivo para reunir quem curte antiguidades e os apaixonados por carros antigos no DF. A entrada custa um quilo de alimento, que é doado para instituições de caridade.



Enfim… mesmo se você não for comprar uma balinha sequer, já vale a visita. A Up7 Antigos fica no Setor de Expansão Econômica de Sobradinho, quadra 9, lote 6. Abre de segunda a sexta, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 14h.
E se você procurar o que fazer em Brasília, saiba que no meu insta @babilins tem muita coisa legal. E todos os destinos estão detalhados aqui no Blog!!!
7 comentários
Sensacional!!! Quanta coisa legal. Vou levar as filhas para me acompanhar nessa aventura. Assim poderão me chamar de “véia” com propriedade. Kkk Sucesso Bárbara.
kkkkkkkkkkkk Sei bem como é. Meu filho nem nasceu ainda e tudo lá pra mim é familiar. Já usei tudo! kkkkkkkkkk
Esse museu, deveria abrir durante a semana na parte da tarde e no sábado o dia inteiro, pois quando estamos em casa e podemos sair o museu está fechado 🤷
Ôi Babi, obrigado pela dica, muita saúde e paz pra você e o futuro rebento
Uhuuuuuu. Muito obrigada, Wilson
Que maravilha de ver….amei! Obrigada por nos apresentar este lugar lindo, mesmo que, com os seus olhos já estou encantada!🥰🤝👏👏👏👏👏
Valdirene!!! Que retorno maravilhoso!!!! = )