Ecovila da Lagoa: hospedagem, vista linda e muita paz pertinho de Brasília!

Esse era o lugar que o Leandro e eu buscávamos para relaxar há muito tempo. Nós dois queríamos um lugar longe da muvuca e uma paisagem linda. Um lugar de sossego para parar, apreciar a vista, ler um livro, ver as estrelas, ouvir os pássaros, ter paz. Desejamos tanto, que ele veio com isso e muito mais! Se você também busca um lugar assim, descubra a Ecovila da Lagoa, pertinho de Brasília!

A Ecovila da Lagoa fica em Planaltina de Goiás, a cerca de 1 hora de carro do centro de Brasília. São só 15 minutinhos de estrada de terra, que está em ótimo estado. Ela fica às margens da Lagoa Formosa e tem uma vista seeeensacional. Só o caminho até lá já nos encheu de alegria.

Como se hospedar da Ecovila da Lagoa

O mais legal da Ecovila da Lagoa é que você pode tanto alugar um ou os dois bangalôs do espaço, como acampar ou estacionar seu motorhome, que foi nossa opção. Estávamos com a Pantera Negra da FreeStyle Vivências e paramos na beira da Lagoa. Saca só o por do sol do primeiro dia… Fiz vários vídeos no insta @babilins também.

Mas quem se hospedar nos bangalôs tem o mesmo privilégio. Na verdade, até mais. Porque não só a varanda deles é virada para Lagoa, quanto o janelão do quarto do andar superior também. Um privilégio e tanto. Os bangalôs têm tudo que vocês imaginarem. É todo equipado! Fora as hortinhas para você pegar tempero para cozinhar. Clique aqui para ver o bangalô I e aqui para ver o Bangalô II.

Um hostel também está sendo construído no espaço. A estrutura principal já foi concluída e a obra deve terminar ainda este ano. Todas as construções seguem o Modelo de Ocupação Habitacional Sustentável (MOHS), criado pelo Juno Rocha, idealizador da Ecovila.

Opções de lazer na Ecovila da Lagoa

Olha… só de levantar o guarda-sol, abrir uma cerveja gelada e ficar olhando para a Lagoa, eu já voltaria lá fácil. Só que tem mais! Nosso domingo de manhã, por exemplo, foi um dos mais relaxantes da vida. Simplesmente pegamos um caiaque e fomos curtir a Lagoa.

O Leandro aproveitou para colocar a natação em dia. As águas são calmas demais. Não tem correnteza nenhuma. Para quem tem criança, tem uma parte pequena rasa, mas logo depois afunda. É bom usar os coletes que tem lá.

Ainda na água, tem outros esportes que quem se hospedar nas casinhas da Ecovila da Lagoa pode aproveitar. A Lagoa Formosa é perfeita para esportes como Kite Surf & Wind Surf (temporada de vento Maio/Outubro), Stand Up e Canoa Havaiana.

Além disso, a Ecovila da Lagoa tem mais um atrativo para hospedagem! É a trilha de 4 quilômetros aberta no terreno. Ela tem um percurso muito legal para quem curte bike! E para quem busca treinar caminhadas de longas distância, pode dar algumas voltas por ela. Quando a gente parou na ecovila, o Juno nos recebeu logo depois de um treino de 4 voltas na trilha!

Uma aula sobre conviver em harmonia com a natureza

A Ecovila é para quem buscar aprender a conviver de forma mais harmoniosa com a natureza. Não é um resort, hotel-fazenda ou coisa parecida. Já aviso logo! É um espaço para se conectar com o meio ambiente e com você mesmo.

Ir para Ecovila da Lagoa é para quem buscar descansar, aprender, sair da doideira da cidade. O mesmo movimento que levou o Juno a criar o espaço em 2009. A Ecovila foi criar depois que o Juno passou um ano viajando pela Europa.

Lá, ele visitou as principais Ecovilas do velho continente, como Tamera, em Portugal, Cristiane, na Dinamarca, Damanh, na tália, entre outras. Ele também participou de cursos de cursos de Permacultura e Bioconstrução com os maiores nomes no assunto.

Aqui no Brasil, ele tem colocado em prática o que aprendeu lá fora. A Ecovila da Lagoa é um verdadeiro laboratório!!! Os bagalôs são feitos de adobe, mas cada um tem sua peculiaridade. Tem composteira, plantio de árvores para óleos essenciais, fossa de evapotranspiração, banheiro seco, permacultura e por aí vai.

As iniciativas deram tão certo que depois de mais de 10 anos com suas experiências, eles foram finalistas por 2 anos do maior prêmio de economia criativa do Brasil na categoria Arquitetura. Gente, é uma experiência e tanto!!! Melhor que imaginamos.

Ah! quando você for, peça para ver a plantação de Melaleuca e os Gerânios!!! É cheiroso demais!!!

Clique para para fazer sua reserva. Ou converse com o Juno e tire suas dúvidas no insta @ecoviladalagoa = )

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda e que esse número é do site. Não é do motorhome. O do Motorhome é o 61 99413-2882.

Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!

Posts Relacionados

Moulin Vert tem animais, piscina aquecida e muito mais para quem busca o que fazer com criança em Brasília

A China em Brasília! Evento gratuito reúne cinema e oficinas a partir de sábado

Chalés para alugar e sinalização reforçada: Cachoeira do Indaiá, pertinho do DF, tem novidades!

4 comentários

Márcio 4 de fevereiro de 2021 - 18:40
Boa noite, com faço para ter informações de hospedagem neste lugar, obrigado.
Bárbara Lins 5 de fevereiro de 2021 - 15:14
Sonia Cristina Lopes 19 de julho de 2021 - 18:35
Só hospedagem. Ou tem opção de locação anual? Tenho interesse
Daniela Simone Chiaradia Santos 18 de agosto de 2021 - 20:55
Boa noite. Gostaria de saber se há possibilidade de locar para anual e qual os preços. Muito grata
Adicionar comentário