Deprecated: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4787

Deprecated: WPSEO_OpenGraph::__construct está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4787

Embaixada de Portugal em Brasília abre as portas com música, cinema, oficinas de fotografia e contação de histórias!

Bora se sentir em Portugal sem deixar o quadradinho??? A Embaixada de Portugal e a Secretaria de Turismo oferecem música de qualidade, filmes selecionados, contação de histórias, food trucks e muito mais no evento “Brasília encontra Portugal”, que começa nesta quinta-feira (12). Tudo de graça!

A partir das 19h de quinta-feira, a Embaixada de Portugal no Brasil abrirá as portas e oferecerá uma série de atrações gratuitas e oficinas para brasilienses e turistas até sábado (14). A programação completa está no fim do post.

A ideia é aproximar os dois países, especialmente nos assuntos relacionados a arquitetura, cinema e arte. Na noite de abertura, por exemplo, haverá uma conversa com Danilo Barbosa, criador das famosas placas de sinalização de Brasília e com Freitascruz, artista português que falará da instalação “Cidade Reinventada”.

Oficinas e filmes na Embaixada de Portugal  

No dia 13 é a vez da fotógrafa e arquiteta Joana França dar uma oficina de fotografia de arquitetura em torno do edifício da Embaixada de Portugal. Ela também tem uma exposição no mesmo local.

A relação da arquitetura com o cinema estará presente através de uma seleção de filmes organizada pelo “Cinema Urbana” – Mostra de Filmes de Arquitetura de Brasília”, iniciativa que aborda a cidade e a arquitetura por meio do cinema na cidade conhecida mundialmente pelo seu plano urbanístico e a sua arquitetura.

Os diretores portugueses Marco Antônio Pereira e André Sarmento estarão em Brasília para uma conversa com o público no dia 13 de setembro, às 18h30. Nela participam também a arquiteta Liz Sandoval, idealizadora e curadora da mostra, e o arquiteto Frederico de Holanda, professor emérito da UnB, representando o diretor de “O corpo e a cidade modernista”.

Atrações para as crianças

Pensando no público mais jovem, a Cinema Urbana propõe a exibição de filmes infantojuvenis, no sábado, dia 14, às 11h00, e ao início da tarde, às 14h30, uma oficina de “stop motion”.

Ainda para as crianças, a professora e artista Nyedja Gennari preparou uma série de contos e fábulas para contar ao público, nos jardins da Embaixada. Também no sábado, 14 de setembro, às 17h, marcará presença a música, numa parceria com o Clube do Choro. Reco do Bandolim & Grupo Choro Livre apresenta concerto de celebração da música popular.

A Embaixada de Portugal reservou o espaço exterior e jardim para diferentes opções de food trucks e, numa colaboração com artesãos do DF, proporcionará espaços de lazer que são um convite a estar na Embaixada de Portugal, visitar e participar nas diferentes atividades, encontrar amigos e criar novas perspectivas com Portugal.

Mais informações pelo facebook da Embaixada! Ou pelo telefone 3032-9600

Venha para o mundo de descobridores!

Brasília tá ficando repleta de eventos legais! Quer ficar por dentro deles com antecedência Blog Descobertas Bárbaras? Se você quiser receber toda semana de graça os melhores eventos fora do roteiro tradicional, descobrir os lugares mais descolados de Brasília e desvendar todos os atrativos do Cerrado, é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e SALVAR O NÚMERO na sua agenda! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA :

12/09

ABERTURA 19h: “Sinalética de Brasília”, conversa com Danilo Barbosa seguida de visitação à obra “Cidade Reinventada”, do artista português Freitascruz.

13/09

13h: Visita guiada da Embaixada de Portugal com Luciano Margotto

 14h-16h: Oficina de fotografia com Joana França

17h: Abertura da mostra CinemaUrbana Filme: “No Caminho das Pedras” (82′); 18h30-19h30: Conversa com os diretores portugueses Marco Antônio Pereira (“No Caminho das Pedras”) e André Sarmento (“Civitas”), Liz Sandoval (diretora artística e curadora da mostra CinemaUrbana) e Frederico de Holanda (professor emérito da UnB, doutor em arquitetura. Participa no filme “O Corpo e a Cidade modernista”);

19h30: CinemaUrbana Filmes: “Civitas” (12′); “O corpo e a cidade modernista” (39′)

14/09

11h: CinemaUrbana (programação infanto-juvenil) Filmes: “Água Mole” (9’15”); “O Malabarista” (10’55”); “O ateliê do meu avô” (3′)

11h: Visita guiada da Embaixada de Portugal com Elane Peixoto, FAU/UnB

 12h30: CinemaUrbana Filmes: “Primeiro de Novembro” (6’36”); “Tudo é Paisagem” (56′)

14h30-16h: Oficina de stop-motion com Raquel Piantino;

14h30-17h: Contação de histórias com Nyedja Gennari 17h: ENCERRAMENTO Reco do Bandolim & Grupo Choro Livre (Clube do Choro de Brasília)

Posts Relacionados

Rio Palma no DF é opção de lazer com cachoeirinha de graça!

O que fazer em Brasília com chuva? 5 opções!

Balneário Chácara das Águas: Espaço de lazer entre Taguatinga e Ceilândia com cachoeira!!!

2 comentários

Jussara Lemos Giani 28 de setembro de 2019 - 20:32
Fantástica iniciativa a aproximaçao das culturas brasileiras e de Portugal.
Bárbara Lins 30 de setembro de 2019 - 06:29
Também acho!!! Muita lindeza, Jussara!
Adicionar comentário