Deprecated: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4783

Deprecated: WPSEO_OpenGraph::__construct está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4783

Meditação de graça em Águas Claras

No fim de semana estava caminhando pelo Parque de Águas Claras quando vi uma tenda montada perto dos quiosques e lanchonetes. Para minha surpresa era um grupo que oferecia meditação guiada de graça!

 

Eram 4 voluntários da Sahaja Yoga, um movimento religioso relativamente novo que tem influências hindu e cristã e foi criado em 1970 por Nimala Srivastava. Entre os fundamentos da religião está a propagação da prática de meditação como forma de despertar da consciência.

 

A maneira deles conduzirem a meditação é diferente das que eu costumo fazer, mas é uma experiência interessante para acalmar a mente e se conectar com o presente. Pra começar eles sugerem que você tire os sapatos, o que pra mim foi o maior barato, já que estávamos no parque e eu adoro ficar descalça.

 

Depois você vai conduzindo sua mão por diferentes partes do corpo, onde estão os chakras, e repetindo mentalmente umas frases que eles ensinam na hora. São uns seis minutinhos e depois tem um bate-papo. É uma boa maneira de quem está querendo saber mais sobre diferentes formas de meditar.

 

A meditação é todo ultimo domingo do mês, na parte da manhã, perto dos quiosques e lanchonetes. Na área perto das mangueiras e do espaço do crossfit. De graça! Mais informações no telefone 3349-2059 ou 3338-6172.

 

Vale lembrar que esta é uma das várias formas de meditar. Aqui em Brasília tem vários grupos com diferentes técnicas. Clique aqui para conhecer esses grupos! E curta nossa página do face para acompanhar atividades bacanas como esta na nossa cidade.

Posts Relacionados

Os 4 melhores livros para aprender a meditar e lidar com a ansiedade

Estressado em Brasília? Conheça a Rota da Paz com templos, mosteiros, igrejas e mais locais de paz, tranquilidade e misticismo.

Sexo no Insta! 5 perfis de mulheres maravilhosas que falam sobre sexo no Instagram

2 comentários

Heitor 1 de maio de 2018 - 20:00
Tava procurando justamente por isso. E de graça até injeção na testa. Rsss Na próxima estarei lá.
Bárbara Lins 5 de maio de 2018 - 10:33
Kkkk Vc é dos meus!!!!
Adicionar comentário