Deprecated: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4787

Deprecated: WPSEO_OpenGraph::__construct está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4787

O que fazer em Lumiar (RJ) – Onde ficar, Trilhas e Cachoeiras!

Lumiar ganhou meu corpo, alma e coração! Aproveitei a folga de fim de ano e fui para lá. E vou te contar… Se você está procurando o que fazer em Lumiar já adianto que vai ter muito banho de cachoeira, trilhas maravilhosas e muita paz de espírito.

Reza a lenda que Lumiar está em cima de uma grande quantidade de cristais e que isso é o motivo da gente se sentir tão bem lá. Se é verdade, não sei. Só sei que você terá muita atrações para se conectar com o que é importante nesta vida e só o caminho até la já vale a pena.

Vamos lá! Descubra o que fazer em Lumiar.

Cachoeira do Indiana Jones

É uma das cachoeiras mais loucas que já vi na minha vida. Fica no núcleo Rural de Boa Esperença. Dez minutinhos do centro de Lumiar. Você pode deixar o carro na entrada. Depois pega uma trilha bem curtinha.

A trilha por si só já é linda e você consegue ver a pedra presa no meio do cânion. Tem também uma pequena faixa de terra entre os paredões do cânion, fazendo uma espécie de ponte natural. E o mais doido: tem uma árvore lá no meio!!!!

Tem gente que desce a trilha até um ponto onde é possível entrar no curso do rio e subir até o cânion. Nós não nos arriscamos. Estávamos sozinhos e a correnteza estava terrível por conta das chuvas do dia anterior. Mas da próxima quero ir.

Cachoeira da Aventura

Fica no mesmo caminho da Indiana Jones. A trilha é um pouquinho maior, mas nada muito difícil não. Só fica ligado naquelas teias de aranha gigantes. O Leandro ficou coberto por uma!

A vista da cachoeira é deslumbrante, mas não tem muitos pontos de banhos bons. Novamente a chuva criou umas correntezas loucas. De qualquer forma, vale a descida!

Poço do Coronel Raiz

Delicia do meu coração. Aquela água é santa! Gelaaaada, mas santa. Hehehehehe. Pra chegar lá tem que subir na mesma pista da Cachoeira Aventura. Fica 300 metros depois da entrada da Cachoeira Indiana Jones.

É uma entradinha à esquerda. Você vai andar uns três minutinhos, atravessar o rio, seguir mais cinco minutinhos e pronto. Chegou no poço. Tem até um escorregador natural. Lindeza!

Encontro dos Rios

Essa dica é da Bárbara Tapia, moradora do Rio que me passou a sugestão pelo direct do meu insta. Como o próprio nome diz, você vai poder curtir o encontro de dois grandes rios da região, o Bonito e o Macaé.

O lugar é enorme e belíssimo! Fica a 7km de Lumiar, no sentido Casimiro de Abreu. Tá bem sinalizado. A entrada fica à direita. Você anda por uma estradinha de terra, pega uma ponte de madeira e um pequena trilha.  

O Encontro dos Rios tem um poço grande para banho e várias prainhas. Mas é bom ficar atento em época de chuva, quando a correnteza está mais forte. Não se arrisque!

Toca da Onça

Outra recomendação da minha xará! A Bárbara indicou este lugar que fica a 10 km do Centro de Lumiar. A Toca da onça é um local para toda família! Isso por ter estrutura de lanchonete e umas prainhas maiores.

É ótimo para quem tem criança e quer que eles fiquem seguros, mas perto da água. A lanchonete também ajuda quem quer ir pro meio do mato sem perder algumas comodidades.

Para chegar lá é preciso ir seguir pela RJ-142. Você vai pegar cerca de 4 km de estrada de chão que vai do Encontro dos Rios até o Rio Bonito.

O que fazer em Lumiar? Nada!

Por último… Eu gostaria mesmo era de sugerir que você não fizesse nada em Lumiar. Que aproveitasse para descansar corpo e alma numa das dezenas de casinhas para alugar no meio daquela Mata Atlântica exuberante!   

Até por isso, como sugestão de onde ficar, recomendo o Chalé do Sol ou a Casa Velha. As duas no distrito de Boa Esperança. Neste outro posto aqui eu conto como foi ficar lá! As casinhas ficam no meio do nada! Nem sinal de celular tem. Permita-se desconectar de verdade.

Outra sugestão de hospedagem é da Bárbara Tapia, que recomendou o Camping do Seu Arthur. É pertinho do centro e de um senhor que é uma figura! Ele tem uma barba branca gigaaaaante.  Só de olhar a página deles já me amarrei.

Venha para o Time dos Descobridores!

Gente, o blog tem muuuitas coisas para fazer no Rio de Janeiro. Olha só nestes posts.

Quer saber com antecedência o melhor do Blog Descobertas Bárbaras? Se você quiser receber toda semana os melhores eventos fora do roteiro tradicional, descobrir os lugares mais descolados e desvendar todos os atrativos desse mundão, é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar nosso número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Posts Relacionados

Rio Palma no DF é opção de lazer com cachoeirinha de graça!

O que fazer em Brasília com chuva? 5 opções!

Balneário Chácara das Águas: Espaço de lazer entre Taguatinga e Ceilândia com cachoeira!!!

2 comentários

Wanderleybalbo 16 de janeiro de 2020 - 19:05
Sensacional....adorei.😘❤
Bárbara Lins 19 de janeiro de 2020 - 17:45
É muito bom,Wanderley!!!!
Adicionar comentário