O que fazer para passar o tempo no aeroporto – 10 dicas!

Estou há 8 horas no aeroporto de Brasília esperando meu voo e já fiz de tudo um pouco para passar o tempo por aqui. Como funcionou muito bem e não surtei, aproveito a última hora para meu voo decolar para dividir com vocês algumas ideias do que faço em conexões longas ou em um stopover enorme.

Lembrando que pode existir a opção de sair do aeroporto. Eu já falei disso aqui no blog. Sempre que tenho conexões mais longa do que 6 horas, no lugar de buscar o que fazer dentro do aeroporto, eu pego o primeiro ônibus, uber ou táxi e vou passear pela cidade.

Se esse não for seu caso, descubra o que fazer para passar o tempo no aeroporto.

1 – Coma e beba aos poucos!!!

A não ser que você esteja morto de cansado ou com um milhão de malas, que tal explorar diferentes sabores pelo Aeroporto? No lugar de passar o tempo num só lugar pedindo uma grande refeição de uma vez, eu costumo ir pingando em lugares e descobrir novos sabores. Hoje, por exemplo, fui tomar uma cerveja nova sem glúten num quiosque, depois peguei uma salada de frutas vermelhas num outro e encerrei com um bombom de morango num stand novo que abriu aqui no aeroporto.

2 – Ligue para Deus e o mundo!

Sabe aquele amigo que você sente falta, a sua tia que você não vê há milênios, a sua prima que teve bebê, seu colega que você não respondeu como deveria? Liga para eles! Eu saí fazendo isso. Comecei com a mamãe, depois falei com meu irmão, passei para o meu amigo que deve ir lá para casa mês que vem e queria saber alguns detalhes e encerrei ligando para minha prima. Ponha os contatos em dia!

3 – Faça fotos para o instagram ou tiktok!

Como eu vivo em aeroporto, não tirei nenhuma foto instagramável hoje, só bati uma com um cantinho que amo no aeroporto de Brasília para mostrar para vocês. Mas o que não falta são locais lindões em aeroportos. Você pode tanto bater uma foto conceitual, aproveitar alguma campanha (como fiz em friends para o meu insta @babilins ), tirar uma foto para destacar que você é um desbravador nato, tomando um café, pegar o avião decolando. Você tem tempo, fuça o insta atrás de poses e cenários. Além de ter o que fazer para passar o tempo no aeroporto, ainda ganha foto nova para o feed ou vídeo para o tiktok.

5 – Ande que nem um condenado para passar o tempo

Não sei se o aeroporto que você está é grande. O aeroporto de Brasília é gigante!!! Como eu não tinha feito caminhada hoje, decidi caminhar pelo aeroporto de uma ponta a outra! Duas vezes… hehehehehe. Isso deu 3,5 km. Olha no gráfico aí. Aproveite o tempo extra para andar e gastar as calorias das comidinhas de que você adquiriu no item anterior. Uma boa é fazer alongamentos também! Ainda mais se estiver numa conexão de voos longos. Mês passado, quando fui para Barcelona, peguei o Leandro para me ajudar a fazer alongamentos na parada em Portugal. Me senti bem melhor.

6 – Pratique escritoterapia!

Eu já fiz um post aqui no blog, mostrando os benefícios de escrever para sua sanidade mental. Que tal comprar papel e caneta ou usar o bloco de notas do celular mesmo para começar seu processo. Escrever é uma bela forma de passar o tempo no aeroporto e ainda ressignificar ou mudar hábitos na sua vida. Veja no post que fiz as diversas técnicas que existem! Só clicar aqui.

7 – Organize sua vida digital

Se você tem uma caixa de e-mail lotada, uma lista de vídeos desorganizada no YouTube, uma pasta de documentos que é um caos… tá na hora de botar ordem na casa! Eu usei boa parte desse tempo para limpar minha caixa de entrada do e-mail. Tava uma zona. Uma dica é aproveitar e se descadastrar das newsletters e mailings que não fazem mais sentido para você. 

8 – Descubra o mundo dos audiolivros e podcasts

Que tal descobrir um novo podcast ou audiolivro. Existe uma infinidade de livros e podcasts gratuitos com diferentes temas te esperando. O Spotify, por exemplo, tem livros em inglês e alguns clássicos em português. Vale a pena testar algo novo. Saia da mesmice! Só lembre de achar um assento perto de uma tomada e garantir bateria no celular para todo o tempo que você passar no aeroporto. Power bank, os carregadores portáteis, como o da imagem, também salvam!

9 – Explore lojas, serviços e jogos para passar o tempo no Aeroporto

Já que você procura o que fazer no aeroporto, que tal explorar os serviços, lojas e jogos do aeroporto. Eu já amo uma massagem, quando tenho tempo então… Nos grandes aeroportos você pode encontrar aquelas massagens rápidas e até SPA. Alguns ainda tem a opção de fazer unhas em alguns também. Além disso, você pode procurar lojas que você gosta, ver produtos tradicionais e até brincar nos joguinhos. Foi o que meus amigos Eduardo Dantas, o Rodrigo Brasiel e eu ficamos fazendo no aeroporto de Porto Velho, em Rondônia. O Edu garantiu o brinquedo pro filho mais novo!

10 – converse com pessoas aleatórias

Não posso esbarrar em alguém que já começo a conversar e em 10 minutos sei a vida dela toda. Isso é muito por conta da minha profissão, mas pode ser um exercício bem legal para qualquer um. Faça que nem os cariocas, que não podem te ver parado que começam a puxar papos aleatório.   Pergunte do clima, comente a demora do voo, pergunte de onde vem, comece com amenidades e vai tentar puxar algo em comum com a pessoa. Sai cada história legal… e foi assim que minha amiga arranjou um marido! No avião!!! Vai que você encontra o amor nos ares, no saguão ou nos corredores do aeroporto.

11 – Dicas extras do que fazer para passar o tempo no aeroporto

Além do básico, que é zapear o celular e ver vídeos no celular, você pode aproveitar para comprar um livro lá mesmo e descobri um autor novo. No aeroporto do Curitiba, eu vi um local que você pega o livro e paga sozinho. Não tem atendente. Fica 24 horas.

Por fim, você pode levar seu hobby para o aeroporto! Eu vi aqui no aeroporto uma mulher fazendo tricô para passar o tempo. Achei lindeza e já tô pensando em aderir ao hobby também. Outro exemplo, foi um menino que estava desenhando o tempo todo.

E aí? Tem mais dicas do que fazer para passar o tempo no aeroporto? Conta para mim.

Se quiser mais dicas do que fazer no Brasil, clique aqui!  

Posts Relacionados

Fazenda Babilônia (Pirenópolis): veja preço, atrativos e se vale a pena ir na chuva ou com crianças

O melhor roteiro de 3 dias na Cidade do México: O que fazer!

É seguro viajar de avião no primeiro trimestre da gravidez?

2 comentários

Linhares XT 17 de dezembro de 2021 - 09:38
A paz dessa pessoa fazendo tricô no aeroporto! 🤗
Bárbara Lins 30 de dezembro de 2021 - 11:30
kkkkkkkkkkk eu adorei!
Adicionar comentário