Onde comprar e quanto custa o barbeador ecológico de metal sem plástico

Na minha busca por escolher produtos mais sustentáveis, sempre me agoniava usar aqueles aparelhos descartáveis de barbear e de depilação feitos de plástico. Mas as outras opções não me atraiam em nada. Tentei depilação com cera de abelha, cera negra, depilador elétrico e até com laser. Mas não entendia porque diabos alguém se submetia a sessões de tortura que nem aquelas. E ainda pagava caro!!!!  

Para falar que não me esforcei, um dia tomei um relaxante muscular, apliquei pomada anestésica, tomei uma dose de Amarula e fui para depilação com a cera. Mesmo cercada de preocupações, quase morri na hora em que ela puxou aquele papelzinho. Tô fora!

Me representa

Por isso, vocês podem imaginar a minha felicidade quando minha amiga Gabriela Guimarães me avisou que tinha um barbeador ecológico de metal sem plástico. Fui correndo e comprei um. Ele já veio com uma lâmina de aço inoxidável.

Como é usar um barbeador de metal

Confesso que quando fui usar a primeira vez, gelei. Tava com um medo absurdo de me cortar. Já via o sangue jorrando. É um pouco estranho no começo manusear o aparelho pra quem tava acostumada a vida toda com aquele tradicional.

Apesar do receito e com todo cuidado do mundo comecei a me depilar com ele. Juro que fiquei mega frustrada! O trem não depilava direito. Era preciso passar uma três vezes e a pele nem ficava bem lisinha. Já tava pensando mentalmente no meu texto pro blog detonando esse barbeador.

Só que aí decidi trocar a lâmina e minha vida mudou! O problema foi a lâmina que veio com ele. A nova era divina. Tive até que ter cuidado, porque uma só passada e tava tudo resolvido. Hoje, eu amo de paixão aquele aparelho de depilar.

Te garanto que uma semaninha de prática e você se acostuma a manusear o aparelho. Ele é bem mais higiênico, já que você consegue limpar cada peça separadamente, se necessário.

Como o barbeador de metal funciona

Existem mil e um tipo de aparelhos de depilar e barbeadores de metal na internet. Normalmente, o barbeador vem desmontado. São três peças diferentes. Um cabo de metal com ranhuras e as duas peças que vão fazer o encaixe da lâmina no meio.

Para montar é só segurar a base, encaixar a peça com os três buraquinhos primeiro, seguida da lâmina e por fim a peça com os pinos. As ranhuras do cabo impedem que a lâmina escorregue. Daí é só enroscar o cabo na última peça até que ele fique bem firme.  

Vez ou outra eu abro ele para fazer uma limpeza. O bom é que esse aparelho de depilar dura uma eternidade! Essa minha nova lâmina já tem uns sete meses de uso e tá tranquilona. Imagine quantos barbeadores tradicionais teria jogado no lixo neste tempo! Quanto plástico desnecessário no meio ambiente.

Onde comprar e quanto custa

O meu eu comprei com a Gabi do Inspira Verde aqui em Brasília. Paguei xx reais. Depois eu comprei a lâmina no mercadinho aqui do lado de casa e paguei 2 reais. A gente encontra as lâminas em quase todas as lojas de cosmético ou em supermercados.

Aviso que tem aparelho de tudo quanto e preço. Como os produtos sustentáveis estão cada vez mais sendo procurados, tem gente que aproveita. Várias marcas lançaram produtos estilosos, com aberturas diferentonas e que, obviamente, custam bem mais caro do que a versão humildona. Achei Amazon tá na promoção (só clicar na foto abaixo), mas tem que lembrar que tem frete também.

Independentemente de onde você comprar, vale a pena optar por este produto! Menos plástico no meio ambiente!!! Aqui no blog já escrevi sobre escovas de dente de bambu também, olhe aqui!

Se você sabe onde comprar um na sua cidade, deixa nos comentários! Se tem alguma dúvida, coloca aqui também!

Seja parte do grupo dos descobridores!

Se você quiser receber toda semana de graça as melhores dicas de sustentabilidade, conhecer destinos fora do roteiro tradicional, desvendar atrativos naturais brasileiros e ter dicas de livros , é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e salvar nosso número! Se clicar aqui vai também!

Mais mais notícias de sustentabilidade, clique aqui.

Posts Relacionados

O melhor roteiro de 3 dias na Cidade do México: O que fazer!

É seguro viajar de avião no primeiro trimestre da gravidez?

Planeta verde (DF) une hospedagem na natureza, terapias alternativas, comida orgânica e uma paz sem igual. Perfeito para retiros!