Orquestra Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro tem concerto beneficente este mês!

Amei ver tantas mulheres competentes juntas em prol de uma bela causa. A Orquestra sinfônica de mulheres do Rio de Janeiro se apresenta dia 12 de agosto, uma segunda-feira, às 20h, na Sala Cecília Meireles. O concerto é beneficente, em prol do Lar Esperança, que oferece diversos serviços para população mais carente do Rio.

Sob regência da maestrina e pianista Priscila Bomfim, a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro vai apresentar obras de Claude Debussy, Carl Maria von Weber e Wolgang Amadeus Mozart, além de músicas da tradição judaica. A programação está no fim do post.

É uma excelente forma de apoiar o trabalho de mulheres musicistas! O projeto é novo. Elas subiram juntas ao palco pela primeira vez em março de 2019. Nasceu com o desejo de inspirar outras mulheres a exercerem papel de destaque no meio musical. Por causa disso, as musicistas dão preferência a obras dentre as quais a mulher exerce um papel de destaque, seja como solista ou compositora, além do repertório sinfônico tradicional.

A orquestra vai se apresentar com a pianista franco-brasileira Zélia Chueke.  A pianista é conhecida internacionalmente por por sua extrema sensibilidade para o repertório tradicional, ao mesmo tempo em que domina os desafios de um repertório contemporâneo.

O projeto é uma promoção do Beit Lubavitch Rio e foi idealizado pelo Rabino Yehoshua B. Goldman. Os ingressos custam 120 reais a inteira e 60 a meia. Os ingressos estão a venda na bilheteria da Sala Cecília Meireles, que fica no Largo da Lapa, número 47. Também é possível comprar pela internet, clicando aqui. Mais informações no telefone 21 2332-9223 ou no face da Orquestra.

Procurando mais programas descolados e legais no Rio de Janeiro? Clique aqui porque o blog tem muuuita coisa legal do rio.


PROGRAMA

Claude Debussy (1862-1918)
Deuxième Arabesque
Pour les cinq doigts
Pour les sonorités opposées
Mouvement
Jardins sous la pluie

Músicas da tradição judaica
AniMa’Amin
KolNidre
Fiddlers’Fantasy
Adon Olam, Oseh Shalom, HavaNagila

Carl Maria von Weber (1786-1836)
Abertura Euryanthe

Wolgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Concerto para piano e orquestra KV 503 em DόMaior
– Allegro Maestoso 
– Andante 
– Allegretto

Posts Relacionados

Passeio em cervejaria, trilha da diversidade, atividades no Parque da cidade…. veja opções de passeio neste fim de semana em Brasília

Feira No Setor reúne música, delícias e arte autoral todo domingo! De Graça em Brasília!

Descubra a feirinha do Templo Budista de Brasília! De graça!