Deprecated: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4869

Deprecated: WPSEO_OpenGraph::__construct está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4869

Os 7 melhores aplicativos para meditar e relaxar!

Se você é que nem eu, que tem uma cabeça mega agitada, que acorda pensando no que tem que fazer ou no que deveria ter feito, e que vez ou outra tem ansiedade, alguém alguma vez deve ter te sugerido meditar.

Há três anos estou na busca por ferramentas que me ajudem a acalmar a mente. Mas com essa vida corrida, como jornalista e repórter, às vezes fica difícil estar presente em grupos ou locais para praticar meditação. Foi assim que descobri aplicativos sensacionais! Já devo ter baixado uns vinte. Tenho no meu celular uma pastinha só pra isso.

Para ajudar quem também tá nessa busca, separei aqui alguns dos meus aplicativos prediletos. Já adianto: existem alguns em português, mas a maioria absoluta é em inglês. A boa notícia é quem tem o nível básico consegue se virar, as falas são lentas e dá para acompanhar tranquilamente.

Seja para aqueles momentos tensos em que você está sendo tomado por pensamentos ruins ou para desenvolver a habilidade de estar presente, ter mais foco e concentração, esse aplicativos salvam vidas! Claro que você não vai se iluminar meditando uma vez por mês, mas consegue ter uma vida bem mais plena! Todos têm versões para iOS e Android.

 

1. HEAD SPACE

Sem sombra de dúvidas, minha indicação para quem tá começando. Só não é perfeito porque parte dele é pago…. Mas tudo bem, dá para aproveitar o que é liberado. O bom desse aplicativo é que ele tem uma ordem. Você segue um programa de dez dias onde toma contato com o que é meditação. São 10 minutos por dia, onde eles desmistificam aquela imagem que meditar é sair do corpo, entrar em transe ou coisa parecida. É bem mais simples e está ao alcance de nós, pobres mortais. A intenção do Head Space é te trazer pro presente e fazer com que você não se identifique com seus pensamentos. É em inglês e custa em média U$ 6.

Clique aqui para baixar!

2. ZEN

Este aplicativo é todo em português. Ele traz de tudo um pouco. Tudo mesmo. Tem mantras, frases para reflexão, sons da natureza, ho’oponopono, binaural… dá para se divertir um bocado. No início tem sempre uma frase para reflexão. Parte do conteúdo do ZEN  é gratuito, mas o appcompleto é pago. A maioria das meditações tem a voz da vlogueira Juliana Goes.

Clique aqui para baixar!

3. SMILING MIND

Meu queridíssimo! O Smiling Mind é um aplicativo em inglês criado por psicólogos da Austrália. O grupo traz uma abordagem mais prática da meditação, como explorar a respiração, perceber seu corpo, todas técnicas que te trazem pro presente. O legal é que tem medicação de tudo quanto é tempo, de três a quarenta e cinco minutos. Dá para ir ajustando na sua rotina. O app tem dez módulos, com diferentes abordagens, para adultos, crianças, atletas. E o melhor? É de graça!

Clique aqui para baixar!

4. MEDITA

Outro app em português que tem módulos pagos e outros gratuitos. São oito temas com dezenas de meditações guiadas. Elas estão na voz de Mirna Grzich. O Medita tem uma abordagem mais espiritualizada, tanto que no app você também encontra orações, meditações com tradições espirituais, entre outras abordagens não tão convencionais.

Clique aqui para baixar

5. STOP, BREATH AND THINK

Esse aplicativo é completamente gratuito. Feito pela Tools for Peace, quer ajudar pessoas a encontrar mais paz de espírito e serem mais calmas. São apresentadas várias técnicas para você achar a que é mais sua cara. O começo é sempre pela respiração, uma espécie de ancora para não deixar sua mente vagando por aí. Eles têm um infográfico onde você pode acompanhar sua evolução e gravar meditações personalizadas. É em inglês.

Clique aqui para baixar!

6. CALM

A interface desse aplicativo é linda, tem sempre uma bela foto para te ajudar no processo de acalmar a mente. Nele você encontra meditações avulsas que te ajudam naqueles momentos mais tensos. Tem algumas específicas para isso. O tempo também é bem flexível, com arquivos de 2 a 20 minutos. Para quem está começando, o Calm ainda apresenta os sete passos para encontrar a calma, o que pode ser útil no dia a dia.

Clique aqui para baixar!

7. INSIGHT TIMER

O mais legal para quem quer achar grupos, funcionando como uma rede social para pessoas em busca de meditação. Na parte dos grupos, achei comunidades de São Paulo, Recife, Rio e outros lugares do Brasil. Tem por assunto também. Lá a galera cria grupos de WhatsApp e encontros.  O Insight Timer ainda é bem bonitinho, tem mantras, sons da natureza, meditações dinâmicas, bem legal.  Você consegue acompanhar quem está on line no momento meditando também. É em inglês.

Existem mil e outros aplicativos. Recomendo também o Sattva, o 10% Happier e o 5 minutos, em Português. Não importa o que você escolher, tente colocar entre uma atividade e outra um pouquinho de tempo pra você. O resutado é surpreendente!

Clique aqui para baixar!

 

Quer saber mais formas práticas de meditar? Clique aqui!

Curta nossa página no face, que lá também tem dias preciosas para quem quer uma vida mais simples, equilibrada e divertida.

Posts Relacionados

Como não dormir bem vai arruinar a sua vida

Vale a pena assistir à série da Netflix de meditação guiada?

Viagens Transformadoras: Como viajar pode mudar a sua vida!

10 comentários

Leandro 1 de agosto de 2017 - 13:39
Muito obrigado!! Vou tentar o head space, parece ser bem da hora. Valeu!
Bárbara Lins 2 de agosto de 2017 - 19:25
Oi, Leandro! Eu amooooo o Head Space. Vai começar bem! Bjos
Juliana 14 de setembro de 2017 - 01:03
O tem conteúdo free pra sempre ou ele é limitado a quando acaba o pacote gente?
Bárbara Lins 14 de setembro de 2017 - 07:38
Olá, Juliana! Tudo bem? Então.. depende do aplicativo. O Smiling Mind, por exemplo, não paga nada nunca. Já o HeadSpace tem só tem dez sessões de meditação de graça. O resto paga. Então tem que ver qual aplicativo vc mais se identificou e testar. bjos
RobertoFerre 18 de outubro de 2017 - 16:51
Insight timer, baixei com base na suas dicas acima é sensacional! recomendo
Bárbara Lins 18 de outubro de 2017 - 18:32
Que bom, Roberto!!! Se achar algum que não esteja na lista, compartilha aqui!!!! Bjos
Rosana Zackiewicz 21 de outubro de 2017 - 11:59
Adorei as dicas !! Como estou começando precisava de um caminho!!! Obrigada! Bj
Bárbara Lins 21 de outubro de 2017 - 12:28
Fico muito feliz pelo retorno, Rosana!!!! Se achar outro bacana, compartilha aqui! Bjos
Vitoria 10 de novembro de 2017 - 12:14
Zen é INCRÍVEL! Uso todo dia :)
Bárbara Lins 10 de novembro de 2017 - 13:38
Wowwww! Quero sua disciplina, Vitória!
Adicionar comentário