Porque você precisa montar seu exército agora

“Coragem… pequeno soldado do imenso exército. Os teus livros são as tuas armas, a tua classe é a tua esquadra, o campo de batalha é a terra inteira” Edmondo Amicis

Enquanto não alcançamos a tão sonhada e almejada paz interior, travamos diariamente inúmeras batalhas. São desafios no trabalho, na vida amorosa, na área financeira, na relação com você mesmo.

E muitas vezes temos o hábito de ir para o front sozinhos. Fazemos esforços hercúleos, nos desgastamos por inteiro, ficamos esgotados ao fim do dia. Só que não precisa ser assim. A não ser que você tenha nascido com superpoderes, porque não pedir ajuda? Porque não montar um esquadrão, um exército para ir junto com você?

Você pode convocar uma galera sensacional com as mais diversas habilidades. Montar um grupo digno de Os Vingadores. E para juntar esse time ao seu lado, você não precisa ter a grana do Tony Stark, nem o charme do Thor. Tá tudo de graça na internet. Autores, empresários, pesquisadores, atletas, nutricionistas, pensadores, historiadores e outros, estão ali com conteúdo pronto para te ajudar.

São pessoas que colocaram suas habilidades, suas ferramentas, suas dicas e um pouquinho deles mesmos em livros, vídeos do youtube, guias, podcasts, filmes e outras formas de conteúdo. Cada um te entregando uma aptidão diferente para você resolver os seus problemas. Geralmente, alguém que já passou pelo que você está passando.

Como meu exército me ajudou

Quando eu tava numa das piores fases da minha vida, comecei a me isolar de tudo e todas. Foi só quando percebi que eu sairia muito mais rápido com ajuda de especialistas, que venci aquelas batalhas internas e externas que travei durante um ano.

Lia, lia, lia. Ouvia, ouvia, ouvia. Assistia, assistia, assistia. E repetia o processo outras mil vezes até que aquelas habilidades passassem a fazer parte de mim. Até que entendesse a lógica do que aquela pessoa queria passar. Até que digerisse aquele conteúdo e ele fizesse parte de mim para que eu pudesse agir com mais consciência e um instrumental melhor.

E agora tem sido assim. Nunca mais tô sozinha numa batalha. Além de chamar aqueles de carne e osso que fazem parte do meu dia a dia, tenho uma multidão ao meu lado. Gente de cacife, poderosa, habilidosa, que me inspira e empodera para enfrentar qualquer parada.

Se eu quero empreender, chamo alguns dos melhores empresários do mundo para me aconselhar. Se a ideia é aprender a escrever melhor, tenho Nobel de literatura comigo ao lado da escrivaninha. Se tô precisando ter mais foco e clareza mental, chamo meus gurus e mestres da meditação para me dar um apoio.

Minha meta é alcançar paz e tranquilidade. Um estado de espírito sem batalhas reais ou as que eu travo apenas na minha cabeça. Mas enquanto esse momento não chega, levo meu exército no bolso.  Seja no ibook, na lista de podcasts ou nos aplicativos lindos que tanto amo, tenho um esquadrão pronto pra me ajudar na palma da mão!

Me conta aí? Quem tá no seu exercito? A Quem você recorrer quando tá em apuros?

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Posts Relacionados

Como são os preços na Feira do Bixiga: a feira de antiguidades mais legal de São Paulo

TerraViva (DF) tem cachoeiras, yoga, meditação e alimentação natural para um detox de corpo e mente

Fazenda Roncador (DF): cachoeiras incríveis, comida de roça e cenários surreais