Deprecated: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4723

Deprecated: WPSEO_OpenGraph::__construct está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4723

Quanto custa e como funciona o estacionamento do aeroporto de Brasília

Vista aérea do Aeroporto Internacional de Brasília - Juscelino Kubitschek. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Quem está viajando ou vai buscar alguém no aeroporto de Brasília pode ficar na dúvida de quanto custa e se vale estacionar o carro no estacionamento pago do aeroporto. Vamos tirar todos suas dúvidas agora, mostrar os preços, dar dicas de como economizar e mostrar possíveis planos B.

Esta é a tabela atualizada de preços do estacionamento do aeroporto de Brasília. Veja que tem diferença entre o estacionamentos normais e o estacionamento premium, que é coberto. O valor mínimo, por 1 hora, é 15 reais. Por duas horas o preço sobe para 19 reais.

A diária custa 45 reais. 2 dias custa 89 reais. Para quem mora longe do aeroporto e vai viajar por pouco tempo, vale a pena deixar o carro lá. O preço de ida e volta de um Uber ou táxi sai mais caro.  Uma viagem do aeroporto pra Sobradinho de Uber, por exemplo, sai por cerca de 60 reais o trecho. Com o desconto, a diária sai por 29 reais (aprenda a ter esse desconto no fim do posto).

Vale lembrar que quem comprar por uma diária e ficar mais de 24 horas com o carro lá, será cobrado por hora depois do tempo limite. Então é bom colocar todos possíveis atrasos no planejamento.

Para você entender melhor, este é o mapa do estacionamento. Repare que o Premim fica bem mais perto do local de embarque e desembarque. Quem para no B tem que andar um bocadinho, cerca de 10 minutos até o local de embarque. O que com a mala parece uma eternidade.

Como você vê na imagem, não pense que dá pra deixar o carro rapidinho, pegar alguém e voltar. A tolerância é de 10 minutos. Isso não dá pra nada, já que se você parar no estacionamento B vai demorar esse tempo só pra chegar na área de embarque.

Como economizar

No site da Infraamérica, empresa que administra o aeroporto, é possível comprar os tickets e diárias pelo site e ter até 50% de desconto. A diária lá tá saindo por 29 reais. Basta entrar no site, escolher o estacionamento que achar melhor, fazer um cadastra, pagar e emitir um QR Code que será usado nas catracas de entrada e saída. As compras online devem ser feitas com, no mínimo, 4 horas de antecedência.

O estacionamento do aeroporto de Brasília funciona 24 horas, tem 25 câmeras de segurança e 3300 vagas. Quem não quer pagar não tem muita alternativa. Os estacionamentos públicos ficam bem longes dos terminais de embaque e desembarque e é raro achar vaga por lá. Não aconselho a estacionar em local proibido, nem inventar vaga. A polícia tá sempre por lá multando. Eu sei que dói, sofro horrores quando tenho que buscar alguém lá. Mas é melhor pagar 15 reais do que uma multa!

Tem dúvidas? Pergunta pra gente nos comentários. Quer saber ALGO DIFERENTE que fazer em Brasília? Clique aqui!

Posts Relacionados

Festa da Goiaba em Brazlândia terá Drive in e Drive Thru de graça!

Cachoeira do Indaiá: Quanto custa e como chegar nesse atrativo natural colado no DF

Vai ter Quermesse do Templo Budista Online! Com direto a delivery de comidinhas!

10 comentários

windsor 19 de dezembro de 2019 - 08:56
Foi inaugurado em Brasília um excelente estacionamento alternativo próximo ao aeroporto. Chama-se AEROPARK. Deixei meu veículo lá. Possuem traslado até a área de embarque no Aeroporto, dispensado essa caminhada quem para no BOLSÃO B no Aeroporto. Vale a pena conhecer. ELes ficam aberto 24 horas. Diária R$ 20,00. Preço diferenciado para quem vai ficar de 5 a 30 dias. Me parece que é R$ 110,00.
Bárbara Lins 19 de dezembro de 2019 - 10:23
Opaaaaaaaa!!!! Sensacional!!!! Que contribuição maravilhosa!!!!
Nilda 19 de fevereiro de 2020 - 09:40
Como comprar estacionamento coberto? No aplicativo estapar só tem opção bolsão A e Bolsão B.
Bárbara Lins 21 de fevereiro de 2020 - 18:29
É que neste momento ele está em reforma, Nilda.
Ubiratan 22 de fevereiro de 2020 - 20:06
Preciso de um estacionamento para os dias 11 de maio ao dia 21 de maio de 2020
Bárbara Lins 24 de fevereiro de 2020 - 22:47
Oi, Ubiratan. Só acessar o site que tá no post. : )
Jorge Stallone 1 de abril de 2020 - 13:39
Como eu irei apenas deixar uma pessoa na área de embarque e ir embora como devo fazer?
Bárbara Lins 1 de abril de 2020 - 15:23
Jorge, o desembarque fica na área superior. Só deixar a pessoa lá. O local de embarque é pertinho.
Carlos Magnus 7 de agosto de 2020 - 07:07
Não reservei pelo site... O segurança falou que era só pegar o cartão e deixar o carro os dias em que estivesse viajando e quando fosse embora o sistema calculava as diárias. O meu caso 4 dias, 170 reais. Não me deu bilhete nem QR Code de reserva, apenas mandou eu entrar direto e pegar o cartão na Cancela.
Bárbara Lins 7 de agosto de 2020 - 21:51
Como Covid, tá tudo mudado mesmo....
Adicionar comentário