Deprecated: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4723

Deprecated: WPSEO_OpenGraph::__construct está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4723

Vila Velluti: Descubra um hotel fazenda pertinho de Brasília repleto de atividades

Se você busca um hotel fazenda com vááááárias atrações para agradar toda família, achou!!! Toda família mesmo! O Vila Velluti tem estrutura e conforto para receber crianças, idosos, cadeirantes, mas também tem atividades para quem gosta de uma agitação. É para quem quer mudar de ares, mas não tá na vibe introspetiva e de ficar sem fazer nada...

Fui lá no fim de semana com colegas jornalistas. O legal é que ele não é longe! Fica a 50 km do Plano Piloto.  Levei 45 minutos do centro de Brasília até lá. A entrada fica na beira da BR-060 e é tudo bem sinalizado.

Assim que você passa pelo portão principal já começa a relaxar. Isso porque até a recepção são 2 quilômetros de uma estradinha com um visual lindo!!! O local é imenso!!! São 187 hectares. E sabe o melhor? 70% da área é voltada para preservação do Cerrado!!!

O que fazer no Vila Velluti

É mais fácil eu dizer o que não dá para fazer… Lá tem de tudo um pouco. Parece uma cidade! Vamos começar pelas piscinas. Tem uma olímpica para natação, uma aquecida dentro do SPA, uma com borda infinita, outras bem rasinhas para criançada… Em cada esquina tem uma piscina diferente.

Para quem tem criança é o paraíso. Tem campo de futebol, salão de jogos, brinquedoteca com monitores, tirolesa, passeio de charrete, pesca esportiva, parquinhos… e em novembro inaugura o Tobogã. Os filhos das minhas colegas piraram e sumiam no mundo!

Para os adultos, tem algumas opções bem diversas. Eu acordei cedo eu fui correr nas trilhas da região. Tem desde trilhas mais radicais no meio do mato, até umas mais tranquilonas. Dá uma corridinha boa, com visual incrível. Amei!

Depois da corrida, dá para relaxar no SPA que tem lá dentro. É incrível! Tem vários tipos de tratamento. Eu fiz uma massagem relaxante com minha xará, a Bárbara e saí de lá renovada. Dá próxima quero testar a banheira de ozônio. O SPA Vila Velluti é tão lindo que fiquei dando uma de blogueirinha…

Já pra quem é da badalação, acredite… tem uma boate lá dentro! Ela funciona em algumas épocas específicas, como na festa de Reveillon. Tem também vários bares e restaurantes em diferentes espaços. Fui na pizzaria Santa Massa para jantar e curti.

Programação inclusiva no hotel fazenda

Outra coisa que me chamou atenção foi ver que tinha muitos visitantes com dificuldade de locomoção lá. Idosos, pessoas com muletas, cadeiras de rodas. Isso tem um motivo. O hotel é super acessível. Tem rampas por todos os lados, um carrinho para levar pessoas que precisem de ajuda de um lugar pro outro lá dentro e até uma trilha que é possível ir de cadeira de rodas!!! Muito lindo isso.

Além dessa estrutura toda, nos fins de semana tem uma programação especial. Assim que a gente chega na recepção já encontra um cartaz com as atividades do dia. No fim de semana que fui tinha opções como acompanhar a retirada de leite da fazenda, hidroginástica e recreação na piscina, passeio a cavalo, música ao vivo e até um mini cinema!!! Quando dei uma espiada no cinema tava passando Rei Leão.

Além de jovens e famílias, o Vila Velluti tem um grande público corporativo. O espaço recebe eventos de empresas, governo, escolas e igrejas. Eles têm várias salas e áreas para reuniões, encontros e eventos. Tem um auditório, por exemplo, que recebe 700 pessoas! Além de outros espaços para 200, 80 e 40 pessoas.   

Preços e tipos de Hospedagem

O Vila Velluti tem opção de DAY USE, onde a pessoa tem direito a usar a área de lazer, mas paga comidas e bebidas à parte. O valor para passar o dia lá é de 70 reais para adultos. Crianças de 06 a 12 anos pagam 35 reais. Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Alguns itens são cobrados à parte. A cavalgada é 30 reais, a charrete para 2 pessoas é 40 e a tirolesa 20.

Já as opções de hospedagem são bem variadas. Tem chalés gigantes para famílias, quartos no apartamento, chalés de luxo absurdo, a cara da riqueza! O valor varia de 425 a 950 reais o casal com café da manhã e almoço incluídos. As diárias de cada tipo de hospedagem estão no site deles. Uma dica! Me avisaram em época de baixa temporada ou quando são muitos dias dá para ligar lá e negociar descontos.

Neste fim de semana eu fiquei em um dos chalés ostentação… Meu irmão… o que que era aquilo!!! Era um chalé duplex, com piscina de borda infinito com vista para o cerrado. No segundo andar uma varandinha do amor, uma cama gigante e vários mimos. Eu tirei meu dia de rainha.

É um espaço para compartilhar, não fugir do mundo

Vou te contar o seguinte, o hotel fazenda vale demais para quem quer um fim de semana especial com a família ou para surpreender o mozão. Lógico que eu amei ficar na minha piscina aquecida e morgando vendo os passarinhos que foram me visitar no meu chalé. Mas fiquei pensando como seria melhor ter alguém lá comigo.

Eu já coloquei aqui no blog vários lugares para quem quer fugir do mundo, tirar um tempo para si e esquecer da civilização. Acho que não é o caso lá. Não é para se desconectar. É realmente para quem busca atividades ao ar livre, mas com conforto e estrutura. Definitivamente é um espaço para compartilhar, para dividir bons momentos com quem você ama! Já já volto com meu noivo lá!

Ah! dá uma olhada no Blog que tá cheio de atividades, para você nunca mais reclamar que não tem nada para fazer em Brasília. E se tiver dicas e dúvidas, deixa aqui nos comentários.

Venha para o time dos Descobridores!

Vive procurando o que fazer de diferente e não consegue achar eventos, lugares e pessoas legais para te acompanhar? Quer sair da rotina e viver algo novo? Eu posso te ajudar!

O Blog tem novidade! A partir de agora vamos mandar nosso conteúdo para o seu whastapp! São cursos gratuitos, festas descoladas, atrativos naturais do Cerrado e muito mais! Vai ter também cupons de desconto para entrar em hotéis fazendas, participar de oficinas e comer bem! Para melhorar, você pode ter acesso a um grupo de pessoas que também estão em busca de uma vida cada vez mais divertida, simples e equilibrada.

Quer saber mais sobre a assinatura dos Descobridores? Então me manda um whatsapp!!! Antes de qualquer coisa, tem que salvar o numero (21)  98377-6931 na sua agenda! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda. Depois me manda uma mensagem com a palavra QUERO. Prontinho! Te explico tudo por lá!

Posts Relacionados

Festa da Goiaba em Brazlândia terá Drive in e Drive Thru de graça!

7 países que oferecem até dinheiro para atrair turistas durante pandemia

Cachoeira do Indaiá: Quanto custa e como chegar nesse atrativo natural colado no DF

2 comentários

Dielen 19 de outubro de 2019 - 07:19
Você arrasa Bárbara!!! Já deu para perceber que sou a leitora das descobertas, principalmente se o assunto for viajar, quando eu tiver a oportunidade de conferir esses lugares vou contar. Obrigada mais uma vez, suas dicas são maravilhosas (a riqueza e a simplicidade de detalhes me remete ao lugar) !!!
Bárbara Lins 19 de outubro de 2019 - 09:08
Dielen, do céu! Que retorno lindo! Espero contribuir mais. E olha, já vinque vc curte experimentar destinos e vivências diferentes. Quando achar uma legal que não estiver no blog, compartilha com a gente. Me manda um texto, coisa simples mesmo. Vamos compartilhar o que é bom!!!
Adicionar comentário