Deprecated: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4723

Deprecated: WPSEO_OpenGraph::__construct está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home/descober/public_html/wp-includes/functions.php on line 4723

Visite o interior de um Submarino de verdade no Rio de Janeiro!

Como sempre tive curiosidade para saber como é a vida dentro de um submarino, assim que descobri que poderia entrar em um aqui no Rio de Janeiro, me planejei pra ir.  O Riachuelo S-22 é um subamrino-museu da Marinha do Brasil que está atracado no Espaço Cultural da Marinha no Centro Histórico da cidade.

 

No passeio você pode andar pelo Submarino, saber como os militares trabalhavam, dormiam, faziam suas refeições e sobreviviam dentro daquele espaço limitado debaixo d’água.  Dá para ver a cama, os banheiros, a cabine do comandante. Um vídeo explica tudo.

O Subamrino Riachuelo foi construído na Inglaterra, em 1975, e atuou em vários locais no mundo. Foram vinte anos de uso, até ser desativado depois de navegar 181 mil milhas e ficar quase 18 mil horas imerso sem nunca ter tido nenhuma avaria. A sala de máquinas está intacta!

 

Como chegar

O Submarino está atracado no Centro da Cidade. Saindo da Zona Sul, você paga em média 45 reais de táxi, 28 de Uber ou 5 reais de metrô, que foi o que eu fiz! Eu parei na estação Uruguaiana e andei cinco minutos pela Avenida Presidente Vargas em direção ao mar até chegar ao Espaço Cultural da Marinha. É lá que você compra o ingresso!

 

Quanto Custa

O ingresso para andar pelo Submarino e ainda ver o helicoptero e o navio-museu custa 10 reais a inteira e  5 reais a meia. Funciona de terça a domingo de 12h às 17h. Se você for entre quinta e domingo dá para casar com um passeio dela Ilha Fiscal. Um programão!!!!! E comprando o ingresso pra Ilha, dá direito a ver o submarino e o navio museu. Três passeios em um só!

 

O navio museu também é um barato. Tem a história de várias embarcações e de como é a vida no mar. O Bauru, que é o nome do navio, é enorme! Tem vários andares e você pode ficar indo para quase todos os compartimentos.

 

Nele você também tem um gostinho de como é a vida no mar. São várias salas e setores: Tem a enfermaria, o dormitório, o refeitório, os banheiros, a sala de comando e até uma biblioteca lá dentro. É um passeio bem bacana, principalmente pra quem tem criança. Quando eu fui, tinha um grupo de uma escola e eles se amarraram. Eu também! Vale a pena!

 

Se quiser saber mais dicas de passeios pelo Rio, clique aqui! 

Posts Relacionados

MET, museu mais famoso de NY, libera banco de imagens com mais de 400 mil obras gratuitas

Festa da Goiaba em Brazlândia terá Drive in e Drive Thru de graça!

Embaixada do Uruguai libera Mostra de Cinema de graça!