Brasília, 15 de abril de 2017
Ana, querida, eu devia ter falado com você. Tô aqui agora com um nó na garganta! Mas como você iria receber uma doida chegando na sua mesa daquele restaurante japonês e falando: “oi, tudo bem? Eu tava ouvindo a conversa de vocês aqui da mesa ao lado e pelo amor de Deus, não faz isso! ”.
Ana, querida, ele não vale nada. Eu sei.. Eu ouvi você dizendo que ele é fofo, foi seu melhor professor no ano passado, que sempre te tratou bem, te entendia, conversava com você depois da aula. Ouvi também que ele é bonitão, o professor mais gato da escola. Mas sinto muito… ele não vale nada.
Ana, querida, presta atenção. Você mesma disse que ele te manda mensagem vez ou outra quando parece que tá meio entediado. Que já deu em cima de outras alunas. Eu sei.. eu ouvi você dizendo que perguntou isso pra ele e ele disse que era tudo mentira. E ouvi você perguntando pra suas amigas: pq é que ele mentiria? Eu respondo: Pq tu é bonita e ele quer ter você! Pronto.
Ana, querida, acorda. Eu sei, até porque você disse isso várias vezes, que ele te jurou que você é especial, que tem um carinho muito grande por você, que você é diferente de todas as outras alunas. Pai Eterno! Arrepiei quando você perguntou se elas achavam que ele tava mentindo. O sushi entalou no meio da garganta e a única coisa que queria era ir lá te sacolejar.
Ana, querida, você precisa entender. Eu ouvi você dizendo que ele quer sim ficar com você, só que tinha que ser escondido por conta da escola. Pega mal para o professor ter relação com uma aluna. Escutei você dizendo que é só no começo, que depois tudo pode mudar. É só um tempo. Ainda mais por que ele foi pego com a Giovana do terceiro ano. Mulher de Deus! Você não tinha dito que ele disse que não tinha dado em cima de ninguém? Quem Diabos é essa Giovana, agora?
Ana, querida, eu te entendo. Eu ouvi você dizendo que quer um cara mais velho, que cansou desses meninos. Que ele te dá segurança, é mais experiente e tal. Mas, querida, eu mesmo já ouvi de um desses homens que adoram pegar meninas mais novas, que nunca deixariam a filha deles com um cara assim. Tem um motivo. Ainda mais com o histórico desse seu professor. A vontade que tenho agora é de ligar para todas as escolas particulares dessa cidade e perguntar se tem algum professor bonitão que já ficou com uma aluna chamada Giovana. Se soubesse pelo menos a disciplina dele juro que faria.
Ana, querida, deixa eu te explicar uma coisa. Eu já passei por isso. Já tive um homem mais velho, bonito, que eu achava que era tudo nesta vida, me paquerando quando era adolescente. Um homem que não valia nada, assim como seu querido professor. Eu sei que a gente quer acreditar que com a gente é diferente, que ele realmente só quer você na vida, que é verdadeiro, mas meu bem… Ele só quer te pegar e vai mentir o quanto for preciso pra isso.
Ana, querida, mil desculpas por não ter feito nada por você. Agora o que me resta é esperar e rezar para que você ou alguma das suas amigas tenha bom senso e consiga te tirar dessa cilada. Mas sei que na idade de vocês é pedir por um milagre. Afinal de contas, eu já tive 15 anos e, assim como você Ana, querida, não tive ninguém para me falar da besteira que eu tava fazendo.
