Este ano Rebas do Cerrado, o maior grupo de Montain Bike do País, comemora 15 anos de fundação. Entre as atividades que marcam essa data tão importante, tive a honra de ser convidada para falar sobre minha experiência de cicloviagem no Caminho de Cora Coralina.
O Caminho de Cora Coralina foi inaugura em abril e tive a sorte de participar do segundo grupo de exploração desta trilha incrível pelo interior de Goiás. Eu já contei um pouquinho dessa viagem aqui.
O Bate papo vai ser nesta quinta-feira, 19/07, às 20h, no Bar Alpinus, no Parque da Cidade. Lá, eu vou contar sobre como tive a ideia de percorrer os 300 kms que separam Corumbá de Goiás de Goiás Velho, sobre como foi o planejamento (ou a falta dele), sobre o que eu levei, onde dormi, como me alimentei e outras histórias desses quatro dias incríveis.
Tá todo mundo convidado para trocarmos experiências sobre cicloviagens, sobre superar desafios e se divertir em cima de duas rodas!!! Acho que isso é o mais importante. Fique mega feliz quando me chamaram, porque eu acho que a cicloviagem é tão democrática quanto o Rebas.
Pra quem não conhece, o Rebas é um grupo de ‘mountain bikers’, formado por pessoas comuns, de idades variadas, de ambos os sexos unidos pela paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios. Que nem eu!!!!
Sobre o Rebas
Eles se intitulam um grupo aberto, sem fins lucrativos. você não paga nada para participar das trilhas, não precisa ser atleta e nem ter um equipamento de ponta para se tornar um membro.
O objetivo é proporcionar condições e um clima favorável para que todos se sintam acolhidos, amparados e MOTIVADOS a ENFRENTAR O DESAFIO de realizar uma trilha, sem a preocupação com o seu desempenho, explorando as belas paisagens da região.
De acordo com a página do Rebas, eles são um grupo é numeroso, são mais de 10.100 seguidores no Facebook e mais de 3.800 membros no Yahoo!Grupos… o maior grupo de montain bike do país.
Os passeios são semanais, sempre aos domingos pela manhã, faça chuva ou faça sol. São raros os finais de semana que não pedalamos.
Contatos, informações sobre o grupo, sobre as trilhas e demais atividades são sempre atualizadas no site www.rebasdocerrado.com.br . Vale a pena conhecer!!!
2 comentários
Gostaria de fazer este Caminho de Cora Coralina, mas a pé. Você acha que já tem estrutura para tal. 995363060
Oi, Ricardo!! Tem sim!!! Aqui nos comentários tem relato de quem fez. E no site oficial do Caminho tem os telefones com as hospedagens.
Bjos