Brasília agora tem tour e passeio de triciclo super estiloso!

Para a turma que ama sentir os cabelos ao vento e sempre busca passeios fora do tradicional, essa é uma novidade e tanto! Agora Brasília tem passeio de triciclo com uma série de regalias e tours customizados! É o RodoTrike adventure turismo!

Assim que soube na novidade, fui correndo experimentar. Agora, conto para vocês como é, quanto custa o passeio de triciclo, quem pode ir e como você pode adequar o roteiro ao seu estilo. Ah! E quem tem carteira A (de moto) ainda pode ter um bônus. Como vocês viram no meu insta @babilins, eu amei!!!! 

Também é uma ótima aventura para quem tem algum problema de mobilidade, mas quer mais adrenalina na vida, já que o triciclo é super confortável e fácil de ir na garupa. Confira.

Como surgiu o passeio de triciclo em Brasília

Tudo começou quando o Zeca Ribeiro comprou um triciclo e viu o interesse de algumas pessoas por experimentar andar em um deles. Como o filho é formado em Turismo, eles decidiram abrir a primeira experiência do tipo em Brasília e a única que eles viram no Brasil.

Inicialmente, o triciclo está disponível apenas para os clientes irem na garupa. O Zeca que irá conduzir os interessados pelos pontos turísticos ou pelo percurso combinado. O triciclo está disponível, por exemplo, para festas de casamento, ensaios fotográficos, festa de aniversário e outros eventos.

Como funciona o passeio de triciclo por Brasília

Antes de mais nada, o Zeca dá algumas orientações para quem nunca andou de moto ou triciclo. Alguns detalhes são mega importantes, como ir com roupas adequadas ao clima do momento, ir de calça e calçado fechado.

Assim que a pessoa liga procurando mais detalhes, ele ainda explica que ela pode levar uma bolsa pequena, que vai no alforje.  E que, se quiser, pode pedir um kit lanche. Nele, você pode ter snacks, vinho, cerveja, refri, água e suco.

Lembrando que todas as bebidas alcoólicas são pequenas. Ninguém quer ficar alcoolizado ou alterado na garupa de um triciclo, né? Se você achar melhor, pode levar o próprio lanche.

Cuidados e a segurança na hora de andar de triciclo

Aqui temos dois pontos de atenção! Tanto por conta do covid, quando para garantir sua segurança numa motocicleta. Logo no início, você recebe todo equipamento de proteção como luvas e capacete.

Antes de entregar, todo o equipamento é higienizado e ele toma ainda algumas outras precauções. Você ganha de presente uma balaclava, que para quem não sabe, é uma especie de touca para proteger sua cabeça e parte do rosto. A higiene é maior com ela. Ele ainda tem luvas de borracha para colocar antes das luvas de moto.

Apesar dos triciclos serem beeeem mais seguros que motos, é preciso prestar atenção nas regras que o Zeca passar. Antes do passeio de triciclo começar, ele fala qual o modo correto de sentar, onde segurar, como se comunicar com quem pilota e por aí vai.

Quais são os roteiros e quanto custa

Você pode personalizar seu passeio de triciclo por Brasília ou escolher um dos roteiros predefinidos pela empresa. Um deles envolve andar pela esplanada dos ministérios, pela catedral, ponte JK e encerrar em alguns dos restaurantes da região. Outro inclui passeio de barco ou de stand up.

Ainda é possível decidir se você quer fazer o passeio de triciclo parando ou não. Muitas vezes, os clientes querem apenas um momento pra sair da rotina. O triciclo é legal, pois é bem inclusivo. Tanto que o Zeca tem um acordo com um hospital oncológico de Brasília e faz trabalho voluntário levando pessoas com câncer para passear e ter outras experiências.

O preço varia conforme o números de horas rodando e o que a pessoa quer no pacote. Para o pacote de três horas no tour bsb e ponte JK, o valor é de 250 reais. Já o passeio de fim do dia, pela torre de TV digital mais Santuário da Mãe Rainda, com duração de três horas, custa 270 reais. Você consegue todos os detalhes e a tabela de preços completa pelo whastapp +55 (61)98653-4535.

A degustação de passeio de triciclo para quem tem carteira A

Se você também tem carteira A, pode pedir uma degustação. Ele ensina como é pilotar um triciclo. É muuuuito legal.Cada triciclo tem um modo diferente de conduzir. O dele tem marcha. Não é automático. Eu achei muito doido!

Apesar de ser uma moto, tem algumas características de carro. O cérebro dá um nó no começo, mas depois é super divertido. Por isso, é importante estar num local seguro, sem gente andando perto. Meu treino foi ali ao lado da torre de tv digital. Amei!

Ainda está em fase de análise o aluguel para quem tem carteira A e tem experiência em conduzir triciclos. Isso porque a legislação brasileira é bem doida. A empresa ainda está avaliando como alugar para qualquer pessoa conduzir, como acontece em outras partes do mundo.

Se você procura um passeio diferentão por Brasília, esse é o caminho! Para mais informações, acesse https://www.rodotrike.com

Se quiser mais dicas do que fazer em Brasília, clique aqui!


Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília

2 comentários

JOSÉ CARLOS SILVA RIBEIRO 18 de novembro de 2021 - 12:11
Que bom que você gostou Bárbara Lins. Nós da RODOTRIKE ficamos muito felizes em saber que estamos atingindo nosso objetivo, promover uma experiência inesquecível aos nossos clientes transportando-os para o mundo do triciclismo estradeiro, causando novas emoções e sentimentos. Estamos a disposição para novas emoções! Zeca Ribeiro zeca800@gmail.com #ROOTRIKE
Marcos Vinicius gama da silva 18 de novembro de 2021 - 14:55
Show
Adicionar comentário