Chega de conexões! A Gol anunciou que Brasília ganhou um presentão para as férias de fim de ano. É que a empresa passará a ter 23 voos semanais direto para Miami e Orlando, durante o verão. A convite da @visitemiami, fui conferir como é essa rota. Vou tudo para vocês aqui e no insta @babilins.


O voo tem duração aproximada de 8 horas. Eu saí no sábado, no voo de 9h40 da manhã. Foi a primeira vez que peguei um voo internacional para os Estados Unidos direto de Brasília. Normalmente, viajo por São Paulo ou Rio de Janeiro.
É impressionante como a vida fica mais fácil com voos diretos. Cheguei com duas horas de antecedências, despachei minha mala e ainda deu tempo de tomar um café no aeroporto de Brasília, enquanto revia os últimos detalhes da viagem.
Como é viajar no voo direto de Brasília para Miami
O local de embarque internacional no Aeroporto de Brasília não tem mistério e nem precisa andar longas distâncias. Os guichês da Polícia Federal para registrar a saída do Brasil são vários e ficam no meio do trajeto, o que também facilita. Não peguei fila.
A Gol colocou à disposição dos passageiros desse voo direto entre Brasília e Miami a mais moderna das aeronaves da frota, o Boeing 737 MAX. Ele com capacidade para 176 pessoas. São seis passageiros por fileira, três de cada lado.

O entretenimento a bordo é disponibilizado nos nossos celulares por wi-fi. Por isso, se você tiver crianças, sugiro levar um celular extra ou tablet para eles. São vários filmes, do infantil ao terror, séries para toda família, além de música e canais de meditação. Tem de tudo um pouco. Eu aproveitei para assistir a série das casas mais extraordinárias do mundo enquanto almoçava. Amei!
Como refeição tivemos a opção de massa com queijo ou carne com mandioquinha no almoço e sanduíche no lanche antes de aterrissar em Miami. Gostei da caixinha com dicas para roteiros dentro do Brasil.


Gol traz conexão para diferentes cidades dos Estados Unidos
Essa novidade é útil ainda para que clientes de todo o Brasil façam conexões no Distrito Federal para suas viagens para a Flórida, cuidando de todos os processos de embarque em português. Ao novos voos serão ofertados entres os dias 16 de dezembro e 18 de fevereiro!
E olha só…. Ao aterrissar em Miami, os clientes brasileiros que não pretendem permanecer na Flórida têm acesso a uma rede de voos dentro do território americano operada pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança. São decolagens para cidades como Nova York, Boston, Washington, Chicago, Atlanta, Dallas, Houston, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Seattle, Austin e San Diego.

Quer saber o que fazer em Miami? Fica ligado aqui no blog e no insta @babilins que vou contar tudo para vocês. Acompanhe também o insta @visitemiami que tem mil e uma opções de lazer. Não importa seu perfil fique ligado aqui com várias opções de roteiro em Miami.