Brasília ganha Mercado de Antiguidades com peças incríveis!

Quem me acompanha no insta @babilins viu que quase surtei quando entrei no Mercado de Antiguidades. Era tanta peça legal, tanta história, tanto preço bom, tanta gente legal que tive que me segurar para não levar tudo que via pela frente! Ainda mais agora, montando casa nova.

O Mercado de Antiguidades foi inaugurado em Dezembro do ano passado e leva o nome “Bom e Velho”. Foi construído em um terreno enorme! E diferente de alguns mercados de pulga, feiras de antiguidades e locais mais tradicionais onde se vendem objetos antigos, lá é super organizado. Tudo está no local certinho, com outras peças semelhantes, etiqueta de preço, catalogado e registrado. 

Lindeza demais!!! Confira como aproveitar este espaço novo dentro do Distrito Federal. Lembrando que aqui no blog tem várias opções de passeio no DF.

Onde fica o mercado de antiguidades de Brasília 

O Bom e Velho fica num galpão no Guará. Só que é meio escondido, ali perto da Caesb no começo da EPTG, não adianta eu colocar endereço aqui. Tem que ir no waze ou Google maps e digitar Bom e Velho. Alguns pontos de referência são: o Galpão 17, que quase todo motociclista do DF conhece, e o Clube da Saúde. 

Assim que você chega, já vê a área aberta grandona na frente e ao fundo a parte coberta com os principais objetos. Eles estão setorizados. Tem uma parte só com geladeira, outra com equipamentos médicos antigos, outro setor com câmeras e por aí vai! 

Outro ponto positivo é o atendimento. A responsável por lá é a Isadora, uma mulher maravilhosa e super receptiva com um belo cabelo verde que você vê de longe. A equipe é incrível! Quem me ajudou e me deu muita informação foi a Alice. Ela quem me contou algumas das histórias das peças do mercado de antiguidades que vou dividir.

O que você vai encontrar no Bom e Velho

Na parte principal, você encontra de tudo um pouco. Tem relógios belíssimos antigos variando de 52 a 520 reais os pequenos. Tem também malas de viagem para decorar sua casa!!!! Os preços das malas variam entre 100 e 600 reais. Dependendo do estado e do modelo.

Dentro da área das malas, uma das peças chama a atenção. É um baú de viagem de uma família japonesa. E o detalhe: tem o registro da viagem deles do Japão até o Brasil!!! 

Para as Belas Adormecidas de plantão, tem tear e máquinas de costura para dar e vender. Mentira. É só para vender mesmo. Mas são vários modelos. Tem, inclusive, a máquina de costura portátil do mundo! Ela pesa oito quilos!!!!

Já a turma da decoração, arquitetura e design vai pirar com objetos antigos e ainda funcionais! Além das geladeiras que já citei, eles têm máquinas de café, luminárias, aparelhos de TV e som, tijolos, madeiras, lustres, sofás, poltronas…. Tudo para dar um up e repensar a decoração e construção de uma casa ou apartamento. 

Peças raras e veículos do Mercado de Antiguidades Bom e Velho 

Logo no início você dá de cara com algumas raridades sob todas! O primeiro é um fusca de 1967, verde musgo, com uma propaganda original no teto! Ele tava 30 mil reais, agora tá em promoção por 15 mil!!!! Amantes de fusca, corram!!!

Já eu me apaixonei pela vespinha azul charmosa demaaaais. Nossa! Queria muito!!! Ela está custando 25 mil reais. Ainda vem com o espaço para o carona!!! Desejando!!! Tem também uma bicicleta elétrica ao lado dela. Fiquei tão encantada com a moto que esqueci de perguntar o preço da bicicleta.  

Além disso, eles têm a sala das raridades!!!! São os objetos mais antigos ou que estão em perfeito estado de conservação. Tem um “banheiro portátil”, um gramofone de 1900 funcionando (mostrei nos stories do @babilins), aparelho de transfusão de sangue antigo, lunetas perfeitas, tanta coisa incrível!!!

Tem um que chamou minha atenção. Nosso Imperador Dom Pedro II era fascinado por inovação e tecnologia e pediu 100 aparelhos assim que os telefones foram lançados. Esse é um dos 10 primeiros que chegaram ao Brasil. Parece um móvel grande. Um detalhe é que não rolava conversa. A pessoa só falava ou só ouvia. O preço??? 100 mil reais!

Horários de funcionamento e Festival Garimpeira 

O mercado de Antiguidades funciona de terça a domingo, de 12h às 17h. Como se não bastasse tudo isso, a cada 15 dias rola o Festival Garimpeira!!! O Festival reúne artistas, empreenderes autorais, comidinhas deliciosas e muito mais. Tem café, objetos de madeira, plantinhas… Ela acontece nos fins de semana das 10h às 18h30. 

Meu destaque vai para a banquinha do @Candanguice, do meu amigo Caio, que tem roupas e objetos que são a cara de Brasília. Além da cerveja saborosa que já mostrei por aqui! Cerveja artesanal é tudo, né minha gente?

E por falar em comida, tem o Léo com o @trezetipoumcafé. O Léo que me falou sobre o Mercado de Antiguidades. No Treze tipo um café, você encontra bolo de cenoura com cobertura de chocolate, as melhores coxinhas de Brasília e bebidinhas para aquecer neste inverno!!!!  

Bem, corre lá! E saiba que o blog está cheio de  atrativos do DF e entorno! Clique aqui! 

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília

1 comentário

Linhares XT 26 de julho de 2021 - 15:25
Que bacana! Vou sempre no Galpão 17 e não sabia desse mercado!
Adicionar comentário