Se você é apaixonado, maluco, pirado em chá que nem eu, prepare-se!!! Essa notícia vai esquentar seu coração e sua garganta também. É que tá chegando a Semana do Chá em Brasília e teremos várias atrações e delícias!!!! Em diferentes pontos do DF, do dia primeiro ao dia 7 de agosto.

A Semana da Cultura do Chá é uma iniciativa do Grupo de Empreendedores Éticos no Mercado do Chá, que funciona sob a menoiria de Yuri Hayshi, fundadora da Escola do Chá Embahu. Aqui no DF, teremos diversas experiências e descontos. Gente, tem de degustação de sorvete de Chai até meditação guiada com chá.
Por falar nisso, saiba que no meu insta @babilins e aqui no blog eu também compartilho diferentes receitas com chá e mostro onde tomar chá em Brasília. Veja posts antigos aqui!
Ah! No fim deste post ainda tem as atividades nacionais on-line, que você pode participar também. E tem o link para poder se inteirar melhor sobre cada atividade. Veja alguns exemplos.
Onde ir para provar diferentes combinações com chá
Para começar, é bom explicar que algumas atrações ou promoções só acontecem em alguns dias da Semana do Chá em Brasília. Outras, vão se manter durante toda semana. Vou começar por esse último grupo.







Então, entre os dias primeiro e 7 de agosto vocês poderão, por exemplo, degustar uma carta especial de chá e infusões mais menu harmonização com chá no Antonieta Café, que fica na 716 Norte.
A Cozinha Alice, na 414 sul, montou um bolo com chá e dará um copo de chá para as 10 primeiras fatias todos os dias. A Labarr Chocolates, Águas Claras e 314 Norte, estará com desconto nos chás Labarr e na barra de chocolate com Matcha.
Já o Mercado do Café, 509 sul, estará com uma mini exposição sobre chás em parceria com o Tê chás. E tanto a Sorvete ao Quadrado, 102 Norte, quanto a Sorbê, 405 Norte, estarão com sorvetes especiais com chá!
Atrações pontuais da Semana do Chá em Brasília
Agora, vamos para as atividades pontuais! A lista completa está nas artes, mas destaquei umas que são bem minha cara e podem te interessar. Lembrando que o evento acontece em diferentes lugares do DF. Alguns são pagos, outros não.
Primeiro, um evento que leva um nome lindo, Chá com Afeto, da super especialista em chás, Dalila Santos. Será uma roda de conversa com apaixonados por chá e muita degustação. Será no dia primeiro de agosto, às 16h, na Villa Giardini, que fica no Setor de Mansões do Lago Norte.



Também na Villa Giardini, só que na sexta, 05/08, teremos um bate-papo sobre o Feminino e o Chá, às 17h. Já quem gosta de experimentar novos sabores, vai gostar de outra atração: a queridíssima do Mato de comer, se une ao Tê Chá no Mercado do Café, às 17h, para um workshop sobre PANC e blends. Imperdível!
Ainda na sexta tem Meditação Guiada com chá ao Pôr do Sol. Será no 002 Cafés e Chás Especiais, na 402 Norte. Esse fiquei bem curiosa! Juntar três paixões… pôr do sol, meditação e chá!. Amei.
Atividades do Fim de Semana na Semana do Chá de Brasília
No sábado, dia 06/08, vai ter Feirinha na 203 Norte edição Especial chá. Teremos várias marcas de chá da cidade, além de ceramistas para vocês comprarem seus utensílios lindezas. Será das 10h às 16h. Na Frog Casa, na 111 Norte, vai ter degustação de chá e venda de equipamentos especiais.
Já no domingo, 07/08, vai rolar combo de chá mais comidinhas especiais com desconto no brunch. No Civita Café, 709 Norte, das 9h às 14h.
Encerrando com chave de ouro a Semana do Chá de Brasília, tem Piquenique no gramado da SQN 212, em frente ao bloco E. Leve seu chá, sua canga, suas gostosuras que outros amantes de chá de Brasília estarão lá para trocar figurinhas.
Atrações on-line nacionais da Semana do Chá
Como é um evento nacional, tem muitas atrações de outros estados que você pode participar. São aulas, workshops, muita coisa bacana que ajuda a difundir a cultura do chá.

As atividades nacionais serão realizadas de forma online e serão transmitidas pelo perfil do evento no Instagram: @semanadocha. E em cada dia da semana eles vão trabalhar com um tema: DIA 1 – Educação | História, DIA 2 – Preparos | Cerimônia | Degustação, DIA 3 – Mixologia | RTD | Negócios, DIA 4 – Gastronomia, DIA 5 – Bem-estar, DIA 6 – Países | Culturas e DIA 7 – Produtores.
Bem já deu para perceber que tem muita coisa boa, né? Para quem quiser saber mais, só olhar o insta @semanadocha que tem todos os @ dos participantes. Não dava para colocar todos aqui no blog.
Lembrando que o blog tem um post com vários lugares onde tomar chá durante o ano inteiro em Brasília. Leia aqui!