Elas estão na fase final de acabamento e eu já estou louca para testar. Também…. assim que bati o olho, me apaixonei pelos chalés para alugar que a nova administração da Cachoeira do Indaiá, agora chamada de Chapada Indaiá, está construindo. Além disso, tive outras boas surpresas ao visitar esse atrativo pertinho do DF.


Primeiro, já aviso que sou mega fã da Cachoeira do Indaiá, em Formosa. Desde pequena vou com meus pais para lá. Aqui no blog já até está cheio de posts sobre quanto custa, como chegar e quais as cachoeiras da Chapada Indaiá.
Entretanto, fiquei sabendo das novidades que estão transformando o complexo turístico e fui lá conferir! No meu insta @babilins tem os vídeos mostrando tudo!!!
Cachoeira do Indaiá agora tem nova sinalização
Começo as novidades pelo que me chamou atenção assim que desembarquei do carro. A sinalização da Cachoeira do Indaiá está infinitamente melhor. Agora tem placas, cordas e estacas para indicar o caminho.
Como ia desde pequena, sabia me virar bem por lá. Só que quem não era acostumado corria o risco de se perder na hora de fazer a trilha maior, até o Itiquira. É uma trilha que leva cerca de 1 hora e meia e precisa de atenção.




Só que agora tá tudo lindeza!!! Desde o começo, já tem as placas não só indicando o caminho, como também sinalizando qual o nome de cada cantinho. Logo, você saberá em qual parte da trilha está. Pra gravidinha aqui de 8 meses… sucesso absoluto essa proteção extra.
Para melhorar a segurança, também tem muito mais cordas ao longo do caminho. Especialmente nos locais mais sinuosos ou que merecem atenção. Lembrando que as setas vermelhas indicam a ida até Itiquira e as verdes indicam a saída, a volta para entrada da Chapada Indaiá.
Chalés para alugar pertinho de Brasília
Agora a novidade mais lindeza das galáxias! Assim que você chega na porteira e pega a pista à esquerda, chega na área da Cachoeira de Indaiá que está sendo revitalizada. É lá, seguindo uma bela alameda de ipês que chegamos nos chalés para alugar pertinho do DF.
Eles estão na fase final de acabamento. São de fácil acesso e ficam um perto do outro, montando uma espécie de vilazinha, que nem vemos em locais como Tailândia e Indonésia, com aqueles bangalôs lindos de viver.
Inicialmente, serão 7 chalés para alugar. Eu já dei uma olhada em alguns deles. Todos possuem uma varadinha com espaço para churrasqueira e armários já prontos. O espaço lá dentro é amplo e bem arejado.



No meio deles, um gazebo com um espelho dágua repleto de plantas super charmoso. Olha… fui anteontem, no meio da seca, com sol de rachar, e a temperatura ali é suuuuuper agradável. Que lugar mágico e gostoso para fugir do calor e da seca.
A previsão que esses chalés já estejam disponíveis para alugar em dezembro. Estou doida para voltar lá e testar. Fora que tem outros espaços sendo renovados por lá que ainda não posso dar spoiler….
Quanto custa e como chegar na Cachoeira do Indaiá
Antes de dar o preço da cachoeira do Indaiá, super recomendo que vocês seguirem o insta do @chapadaindaiá para acompanhar quando os chalés estiverem disponíveis. O telefone de lá é o 61 99615-4545.
Quando ao valor de entrada da Cachoeira, ela custa 30 reais por pessoa. E o melhor: abre todos os dias!!!!! Eu amo isso!!!! Eu e uma galera… Isso porque cheguei lá às 9h da manhã de uma terça-feira e já tinha um rapaz que tinha ido treinar nas trilhas de lá e estava saindo para ir trabalhar.
Eu, por conta do barrigão de 8 meses, só fui até a cachoeira escondida. Mas peguei uma foto com o Italo Guerra, que encontrei lá e que foi até o Véu de Noiva.



A Cachoeira do Indaiá fica em Formosa, a uma hora e dez minutos da Rodoviária do Plano Piloto. Tá tudo sinalizado. E é só botar no GPS e seguir sem medo.
Veja aqui no blog mais informações sobre a Cachoeira do Indaiá e outras cachoeiras de Formosa.
E também outras atrações para quem busca o que fazer em Brasília.
4 comentários
Fiquei com muita vontade de conhecer a cachoeira Indaiá, o acesso é tranquilo para idosos ?( faço trilhas leves na chapada dos veadeiroa)
Oi, Lucia! São 7 cachoeiras. Se você faz trilha leve na Chapada, vai chegar, pelo menos, até a terceira cachoeira. Ela tem uma descida boa de escada, mas só isso. Para as outras, se for em grupo e parando, sem pressa, talvez sim. Mas aí já vira moderado…
Show
Maravilhoso!!!