O aeroporto de Medellín, Colômbia, fica na verdade no povoado de Rio Negro. Para sair de lá, existem várias opções. Há três meses a empresa responsável pelo aeroporto e a prefeitura criaram um plano de mobilidade com preços tabelados que facilitam nossa vida.
O jeito mais caro
Como em todo canto do mundo Taxi individual é sempre a opção que mais pesa no bolso. Até Medellín o preço fica em 65 mil pesos. Para Guatapé, 120 mil. Já para Rio Negro, 25 mil.
Preço intermediário
Eles regulamentaram os táxis coletivos, espécie de Uber pool. Há uma fila na saída da área de desembarque e conforme os carros vão enchendo, vão saindo. Para Medellín fica 16 mil pesos e para Rio Negro 2.350. Esse valor é por pessoa.
Mais em conta
A opção mais barata são os microônibus que levam para o centro da cidade. São confortáveis e ficam estacionados no final da área de desembarque, pegando à direita quando sai do terminal. Tudo bem sinalizado. Eles custam 9.500 pesos. Eles te deixam na porta do Shopping Sandiego, perto do Terminal Sul, ou na frente do Hotel Nutibara, perto do metrô. A viagem é longa, quarenta minutos.
Uber
Medellín já conta com o serviço de Uber, mas não ele não está regularizado. Então eles rodam de forma irregular e não se arriscam em rodoviárias e aeroportos. Vale a pena pegar o serviço para rodar na cidade se vc estiver acompanhado, é bem mais em conta que táxis. Mas se vc estiver sozinho, o metrô ou o ônibus resolvem e são bem seguros e mais barato.

Colômbia - Medellín
4 comentários
Melhor cidade e mais linda que você respeita <3
Olar, eu sou a Camila ( Babys ) encontrei moça, e parabéns pela pagina é incrível.
Oi, Camila!!!!!
Que maravilha que você curtiu!!! Tendo dicas, me manda!
Um beijao
Olá, Barbara. Adorei as dicas, mas me ajuda numa coisa. Vale a pena comprar um vôo com 6h30 de conexão em medellín? Sair do aeroporto, chegar até a cidade e dar um rolê pelas ruas de Medellín neste tempo é possível? Obrigado ;D
Oi, Gustavo! Olha… eu su meio maluca com isso. Tendo mais de seis horas, eu vou. Nemm que seja pra tomar um suco na praça, ver gente e voltar. Eu nunca perdi um voo, mas sempre rola uma correria. Se você não curte passar aperto, não vale. Se vc curte viver com emoção, vale!