A primeira pergunta que me veio à mente quando vi que meu voo tinha uma conexão de seis horas em Atlanta foi: será que rola uma visita até o centro da cidade?
A maioria das respostas que vi nos blogs foi não. Mas eu digo que sim! Se você não perder muito tempo na migração, dá pra ficar até três horinhas rodando pela cidade. Isso se você for táxi. Se você tá sempre economizando pra viajar mais, vai ficar só duas horinhas indo do jeito mais econômico. Foi o que eu fiz e te explico aqui como!
Como ir de ônibus ou trem
Antes de mais nada, saiba que este aeroporto de Atlanta é uma cidade!!! Tem trem, ônibus, pistas pra carro, vários prédios.
Se você estiver vindo de um voo internacional, vai precisar pegar um ônibus para o local de embarques domésticos, que fica a 20 minutos de lá. Não falei que era longe?
Então você desce do avião, passa pela migração, pega sua mala e despacho ela de novo. Daí você tem que procurar as placas “domestic flights”. Lá vai ter o ônibus de graça! Pegue ele e 20 minutos depois você desembarca. Não se preocupe, só tem uma parada.
Descendo no terminal você já vai encontrar os caixas eletrônicos para comprar o bilhete.
É preciso comprar o cartão breeze e carregar com duas viagens. Ida e volta me custaram cinco dólares, mais o cartão que é dois, deu sete dólares tudo.
A entrada do Marta é logo na frente da bilheteria. Qualquer linha que vc pegar vai te levar pro centro da cidade. Tanto faz a amarela ou a vermelha.
Daí o melhor é descer na Peachtree Center, que fica há uns 25 minutos do aeroporto.
A sua parada é essa aí. Essa mão é do Will, um senhor super gente boa que me ajudou.
O que fazer
Descendo lá você está a cinco minutos andando de praticamente tudo. Sugiro começar pelo mirante do Westin, um hotel gigaaaaaaante. Eles cobram um dólar pra subir e apreciar a cidade lá de cidade.
Logo na frente a gente tem outros atrativos, como a sede da CNN, a roda gigante, o museu da Coca-cola, o Georgia Aquarium e o parque olímpico, meu predileto!!!!
Só fica ligado nos horários. A maioria das atrações só abre a partir das 9h e fecha por volta das 16h. Então pesquisa bem antes de ir.
E a mala?
Então…. acreditam que o maior aeroporto dos Estados Unidos não tem guarda-volumes?!?!?
O Will me deu a dica de pedir pro atendente do hotel Westin guardar minha mala, mesmo não estando hospedada. Ele disse que isso é normal. Basta dar uma gorjeta depois. Eu não sei se isso é normal não, mas vi umas pessoas na mesma situação que eu fazendo.
Uma opção é usar o guarda-volumes do Georgia Aquarium também. Custa 2 dólares e você pode deixar sua mala lá.
Vale a pena?
Foi corrido? Muito! Mas eu prefiro fazer isso do que ficar seis horas parada numa sala de embarque. Ainda mais entre dois voos tão longos! Eu vi aqui que andei quatro km! Bom demais.
Só se liga que depois das nove da noite o horário é reduzido. Calcule o tempo de espera média de 15 minutos entre um ônibus e outro ou entre um trem e outro.
Eu fiquei duas horas, voltei com calma e ainda tá sobrando tempo pra eu escrever esse post aqui.
Então faça os cálculos depois que sair da imigração e despachar sua mala!!! Tem mais de quatro horas e tá disposta a bater perna? vá passear!!!
Curta nossa página no face pra mais dicas!!!! E qualquer dúvida, deixa nos comentários que eu respondo.
3 comentários
Boas dicas! Sempre vale a pena conhecer uma nova cidade! 👏👏
Muito Bom o Post! Estava em busca de algo que me explicasse com exatidão como ir ao centro e não achava. Obrigada
Que bom que foi útil, Roberta!!!