Os apaixonados por flores, arte e pela cultura japonesa têm uma oportunidade lindeza a partir desta sexta-feira (21/10). É a exposição Ikebana – Flores e formas, que vai até domingo no shopping Casapark. E ainda vai ter aula demonstrativa sobre o tema. Tudo de graça!!!

A exposição conta com arranjos criados a partir de espécies nativas e exóticas, combinadas em criações inusitadas para surpreender o olhar do público. Essa é a 35ª exposição anual da escola Ikebana Sogetsu Brasília, em conjunto com a Embaixada do Japão.
Vão ser 50 arranjos originais, produzidos especialmente para esta exposição. “Ikebana é a arte floral que aproxima o praticante da natureza, proporcionando a satisfação de criar infinitas formas com elementos naturais transformados ou adaptados pela criatividade do autor do arranjo”, explica Lilia Souto, diretora da Ikebana Sogetsu Brasília.


Evento terá aula sobre Ikebana e Criatividade
O embaixador do Japão no Brasil, HAYASHI Teiji, também participa da exposição com uma pintura de sumiê, a pintura tradicional japonesa. “Através desta exposição, desejo que se intensifique o intercâmbio cultural entre o Japão e o Brasil e que cada vez mais pessoas possam se interessar pela cultura japonesa”, completa.
E para aproximar ainda mais as duas culturas, no sábado haverá uma palestra demonstrativa “Ikebana e Criatividade”, apresentada pela professora Zilah da Costa Raymundo, curadora da mostra. Será à 17h, de graça.

Nesta aula gratuita, os participantes terão a oportunidade de conhecer e analisar trabalhos que evidenciam a intervenção criativa do praticante na transformação de materiais aparentemente comuns para a criação de elegantes composições florais.
Para participar da aula é preciso fazer inscrição. Clique aqui.
Para saber mais informações siga a página da embaixada do Japão no perfil @embaixadajapao do Insta.
E se você também é apaixonado pela cultura japonesa, saiba que aqui no blog tem mais dicas sobre o Japão!!! Tanto sobre viagens, como formas de aproveitar um pouquinho do Japão sem sair do Brasil. Clique aqui.