Mês passado, o Thiago Luz me convidou para testar o Cajui, um 4×4 lindão com barraca no teto que ele colocou para alugar aqui em Brasília! Leandro e eu pegamos o carro e, por um acaso, descobrimos uma Praia no Lago Paranoá perfeita para banho! De graça!
Foi o casamento perfeito! O lugar é beeeeem difícil de chegar. Até dá para chegar perto com carro normal e depois faz um trecho de 10 minutos andando. Mas chegar na beira do Lago mesmo e ter conforto, só com um carro tracionado.


Neste post vou contar como você pode chegar na Praia de Brasília. Basicamente é só digitar “enseada kiodai” no Google, mas tem alguns percalços que explico no final. Também vou detalhar como alugar o Cajuí para fazer que nem a gente e desbravar esse Cerrado!
E no meu insta @babilins tem vídeos!
Como alugar o Cajuí, carro 4×4 com barraca do teto
Primeiro, pegamos o Cajuí com o Thiago no Park Way. O carro é alugado completinho! Seja para quem quer explorar só pertinho para chegar em locais ermos ou para quem quer viajar para o meio do nada na Chapada dos Veadeiros, por exemplo.
O carro vem com a barraca no teto que é um sucesso, super fácil de abrir e fechar. Ela tem aberturas na frente e nas laterais. Além de tela mosquiteiro, o que dá segurança e deixa o ar circular.



Além disso, ele vem com as escadas para subir na barraca, mesinhas e cadeiras para o piquenique, lençóis para você forrar o colchão lá em cima, lamparina e vários objetos de segurança. O porta malas é bem grande e comporta todas nossas bagagens.
Quanto custa alugar um carro 4×4 em Brasília
Vou te contar, o Cajuí é um trator!!! Falta subir prédio. A gente pegava as pirambeiras parecendo que estava brincando. É uma experiência beeeem diferente de alugar um carro tradicional ou um motorhome que tem suas limitações. Lindeza para crianças terem uma experiência diferente e para quem quer explorar a natureza num modo mais roots.
Para alugar, é só falar com o Thiago. As diárias variam conforme a época do ano e a quantidade de dias. Fica, em média 500 reais as duas primeiras diárias, e 350 reais as demais diárias. Mas é melhor entrar em contato com com o Thiago pelo telefone 61 99904-2368.
Como chegar na Praia de Brasília no Lago Paranoá
Assim que pegamos o carro, comecei a olhar no Google Maps lugares pedreiras para ir, mesmo sem sair do quadradinho. Tínhamos uma viagem marcada e só iríamos ficar dois dias com ele. Foi então que vi algumas trilhas para áreas de banho no Lago Paranoá.
Mostrei para o Leandro e ele topou ver no que ia dar (melhor marido do mundo!). Testamos algumas, mas sem sucesso. Ou tinham cerca ou eram sem graça.
Entretanto, na última tentativa, veio a surpresa! Tinha uma trilha bem colada na Ermida que parecia ter um bom ponto para banho. Entramos na pista da Ermida, viramos como quem vi para o Mosteiro, mas antes de chegar lá pegamos uma estrada de chão à esquerda.


Pontos de atenção para chegar na Praia do Lago
Ela é beeeeem punk! Chegando perto da margem tem uma bifurcação. É a pista da direita. Carro comum até passa o começo, mas como descobrimos com um pescador lá, mas é indo a 10 quilômetros por hora e com jeitinho.
O último trecho de alguns metros, cerca de 10 minutos caminhando, só 4×4. Carro comum para numa espécie de estacionamento improvisado que tem lá. O Cajuí foi que é uma beleza.
Para quem quer chegar certinho só digitar “Enseada Kiodai” no google maps e ver essa praia do lado da Ermida. Não tem erro e o sinal de internet lá é bom.



Só outros pontos de atenção. Quando chegamos não tinha uma alma penada, não sei de segurança lá. Não vá sozinho, mesmo com o posto de polícia alí perto! Outra coisa. Não tem salva-vidas! Se você não sabe nadar, nem arrisca. E se sabe, não entre na água sozinho.
Avisos dados, garanto que vale a pena ir e aproveitar mais essa maravilha do Cerrado!!! Eu passei a dica para o Thiago Luz e ele curtiu demais. É para todo mundo amar.
Se quiser mais dicas do que fazer no Cerrado em Brasília, o blog tá cheio. Só clicar aqui.