Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Escrevo este texto sentada em uma cama deliciosa, enquanto observo pela parede de vidro o sol nascendo e clareando toda a mata.  Minha descoberta hoje é o chalé da Vila do Mirante, uma mistura de tiny house com cabana recém-inaugurada em Brasília e que é o sonho seja para quem quer relaxar ou para quem quer uma noite romântica.

Primeiro, é preciso contextualizar o local onde fica esse chalé. Da rodoviária do Plano Piloto até aqui não leva uma hora! E é maravilhoso, como ele é tão perto, mas parece que fica a centenas de quilômetros de distância da civilização. No meu insta @babilins mostro os vídeos do caminho.

O Chalé da Vila do Mirante fica na área rural de Planaltina. Em uma região que é super segura, pertinho da Embrapa. Mas a localização do chalé permite isolamento completo para quem quer relaxar ou curtir um momento romântico a dois.

Isso porque ele fica no meio da mata mesmo!!!! Só tem a estradinha que leva para o estacionamento, depois você pega um caminho lindinho e curto todo estruturado e chega na cabana. É só a casa e a natureza ao seu redor. É paixão à primeira vista!!!

Como funciona o chalé Vila do Mirante em Brasília

Tudo aqui foi pensado nos mínimos detalhes. Foi planejado pela família do Seu Diogo e da Dona Selma, que já têm esse espaço há mais de 15 anos e decidiram montar uma cabana super acolhedora em Brasília para receber outros apaixonados pela natureza.

Apesar de terem a propriedade há muito tempo, o chalé foi inaugurado não tem nem um mês! Ele está disponível pelo Airbnb! Você pode reservar apenas para uma noite, mas também por uma temporada.

Para atender todos os perfis, eles são super estruturados. O chalé da Vila do Mirante tem cozinha toda equipada com forninho elétrico de duas bocas, micro-ondas, copos, taças, panelas, talheres, frigobar. Também tem uma mesinha, poltrona, cabideiro antigo lindão, roupa de cama deliciosa. O banheiro é um charme a parte. Tomar banho com um chuveiro potente e aquela vista….

Quem alugar o espaço conta com uma estrutura que une o rústico ao mais moderno. Vocês têm que ver!!! Quem quiser conforto conta com ar condicionado, televisão e wi-fi super potente. Cadê a galera do Home Office que quer variar o ambiente?

A cabana estilo tiny house mais charmosa para alugar em Brasília

Desde que pisei aqui ontem na hora do almoço, fico cada vez mais apaixonada. Agora, por exemplo, o sol já subiu mais um pouco e as sombras das árvores criam uma textura linda dentro do chalé. Meu caso foi aproveitar para relaxar, não era para uma noite romântica. Maridão ficou em São Paulo.

Eu vim sozinha. Sozinha não… com meu bebê aqui! Hehehehe Estou grávida de seis meses e em nenhum momento achei a estrada ruim, muito pelo contrário, a estrada de chão é curta e muito arrumada.

Além disso, zero insegurança! Dormi que nem um anjinho! Trouxe minha comida, o que é super importante!!!! Aqui perto não tem nada. São 12 minutos para cidade. Venha abastecido lembrando de trazer água e tudo mais. Até cuscuz eu trouxe pro café d amanhã… heheheh Aqui tem o básico, como sal e açucar, mas tem um mimo!!! um queijinho feito por eles que é oferecido para quem chega.

Também amei o wi-fi! Eu cheguei e já tive duas reuniões por vídeo-chamada e o sinal nem oscilou. A família caprichou na conexão. O banho é outro espetáculo, água potente e vista incrível.

Como foi minha experiência para relaxar no chalé em Brasília

Seja qual for a razão que você procura um chalé para alugar pelo Airbnb em Brasilia, se for para relaxar ou para uma noite romântica, você vai ter encontrado o lugar certo. O Vila do Mirante ainda conta com uma daquelas poltronas gigantes na área externa, varanda, espaço para amarrar rede, trilhas e balanços.

E tem o melhor!!! A hospitalidade surreal da Dona Selma e do Seu Diogo, que moram na propriedade e fazem a recepção dos convidados. Eles ficam em uma casa mais no alto da chácara e avisam aos visitantes que podem subir para curtir o pôr do sol lá. Quem quiser, pode ficar só curtido o chalé.

Sei que subi às 17h30 para ver esse pôr do sol e só voltei 21h. Pai eterno!!!! Além de um visual sem igual, que conversa boa e que acolhimento. Para quem gosta de boas histórias, é um deleite! Eles têm tanta experiência, já passaram por tanta coisa, que a conversa vale por muita aula.

Fora que ainda tive direito a suco de limão capeta (também conhecido como limão china), pão de queijo com ovo caipira e carne de lata legítima, como diria meu avô. Uma noite para desconexão total, muitas risadas e o coração grato por essa experiência.

Já já começo a arrumar as coisas para dar uma última passeada na trilha e ir embora. Já estou com vontade de voltar, mas com a missão de relaxar e desconectar num chalé cercado pela natureza cumprida!

Serviço! Como alugar o chalé pelo Airbnb e como é a trilha

Antes de dar o serviço, esqueci de falar como é a trilha!!!! Para quem ama a natureza, não perca esse atrativo. Ela é curta, tem cerca de um quilômetro, mas é beeeeem ingreme. Eu diria que é um nível médio. Crianças conseguem ir, especialmente se os pais têm experiência com trilha. Fui sozinha, mas não recomendo ir desacompanhado quem não tem o hábito de trilhar. O trajeto é lindo, com água corrente, raizes em paredões de rocha e uma paz sem fim.

Para quem quer mais detalhes sobre como alugar, coloquei vídeos no meu insta @babilins e tem fotos incríveis no insta da Vila do Mirante no insta @viladomirante. A tiny house está disponível pelo Airbnb, mas já tem gente pegando algumas datas especiais, então corre! Clique aqui.

E se quiser mais atrativos de natureza no DF, o blog está cheio!!! Clique aqui!!!

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Posts Relacionados

Moulin Vert tem animais, piscina aquecida e muito mais para quem busca o que fazer com criança em Brasília

A China em Brasília! Evento gratuito reúne cinema e oficinas a partir de sábado

Chalés para alugar e sinalização reforçada: Cachoeira do Indaiá, pertinho do DF, tem novidades!

2 comentários

Alexandre 5 de julho de 2022 - 11:35
Valor do Chalé? Esse de planaltina.
Bárbara Lins 7 de julho de 2022 - 10:58
Só clicar no link do airbnb, Alexandre! varia muito
Adicionar comentário