Eu já amava o Polo Verde, no Lago Norte, há anos. Sempre foi um dos meus pontos prediletos para comprar artigos de decoração de jardim e plantinhas. Mas agora o espaço está se reinventando e ficando ainda melhor. Conheça um dos novos atrativos, a Vila Canarinho, que fica dentro do Espaço Aroreira.

Para começar, vale explicar como o espaço funciona. O Polo Verde fica na entrada do Lago Norte, próximo ao balão do torto. Ali no final do Eixão Norte. Dentro do Polo Verde, tem o Espaço Aroeira, que já é bem tradicional por conta das plantinhas, do cursos e do café. Mas agora o Espaço Aroeira abriga a Vila Canarinho, que fica nos fundos, numa área ampla e meeega arborizada.
Os atrativos do Espaço Aroeira no Polo Verde
Antes mesmo de entrar na área coberta do Espaço Aroeira, no Lago Norte, você já se depara com uma infinidade de cores. São as várias mudinhas, flores e o lago cheio de carpas que fica na entrada do local.

Já dentro da loja, podemos observar vários tipos de artesanato e objetos de decoração. Quem também é apaixonado por plantinhas dentro de casa que nem eu, vai pirar. O Polo Verde é incrível para essa turma.
Seguindo, você se depara com um espaço reservado para cosméticos veganos e orgânicos. Diga-se de passagem, que espaço charmoso! Lá você encontra cremes, desodorantes, shampoos, sabonetes e pomadinhas especiais.

Descendo, tem uma camiseteria bem descolada, uma biblioteca comunitária cheeeeia de obras maravilhosas e o Café Aroeira, que é lindo e maravilhoso. Quando chegamos, as mesas do café estavam cheias. Mesmo assim, os funcionários foram mega a
tenciosos. Que turma simpática. Minha mãe pediu um café e um cheese cake de amora. Eu peguei uma kombucha.
A Novidade! A Vila Canarinho, no Lago Norte.
Aproveitando o tempo para o café ficar pronto, continuamos nossa caminhada para a queridinha do momento, a Vila Canarinho. É muita fofura!!! O espaço foi completamente renovado e tem de tudo um pouco! Depois dá uma olhada no vídeo que fiz para o meu insta @babilins com um tour completo.
Lá, você vai encontrar os pães artesanais do Yuri, se tiver o de chocolate compra que vai amar! Tem também as Quintandas da Vó Maria, onde não sei se gostei mais dos queijos e gostosuras ou da simpatia do atendimento.
Aliás, todo mundo ali é tão receptivo e querido! Na Pimenta Rosa, que é um espaço colaborativo, não foi diferente. Lá, você encontra várias peças de artesanato, roupas e acessórios. Comprei uma tirinha amarela para o meu cabelo.
O que fazer e comer na Vila Canarinho, no Polo Verde
No mesmo espaço, tem outro café, o Together café. Esse, não experimentei, mas minha amiga que foi, super recomendou o latte machiatto. E beeeem no final, tem o Cozinhas da terra, um restaurante muito charmoso. Os pratos variam conforme o dia, sempre aproveitando o melhor da estação e os alimentos mais frescos. No sábado, os pratos variaram de 35, a moqueca vegetariana, a 55 reais, o bobó de camarão na abóbora.

Uma ideia legal é pegar um chazinho no together café, um dos pães do Yuri, um torta no café de cima, uns biscoitinho na Quitandas da Vó Maria e sentar em uma das cadeiras da Vila Canarinho que ficam debaixo das árvores. Aproveitando assim, o melhor do Polo Verde, no Lago Norte.
Essa é uma opção que tem sido muito procura pela turma da bike. Os ciclistas aproveitam as trilhas ali do Lago Norte e depois vão lá repor as energias. Para quem anda de bike no eixão no domingo também é uma bela oportunidade de uma paradinha.
Os cursos do Polo Verde para quem quer ficar mais tempo
E se você gostar mesmo do local, pode ficar mais tempo!!! Basta fazer algum dos cursos e oficinas disponíveis na Vila Canarinho e no Espaço Aroeira. Eles oferecem cursos de macramê, pintura, mosaico e por aí vai! E os preços são bons.
Quem optar pelo curso de mosaico, por exemplo, pode pegar uma aula avulsa de 3 horas por 100 reais. Já quem quiser aula uma vez por semana, também 3 horas cada aula, paga 350 reais por mês. Sem taxa de matricula ou pagamento das ferramentas utilizadas.

Além disso, dentro do Espaço Aroeira no Polo Verde, tem um local próprio para aula de Yoga. Para quem mora no Lago Norte ou região é uma mão na roda ter um espaço tão belo e com diferentes atrativos.
Por fim, só o fato de pegar um livro da biblioteca comunitária e ficar lá curtindo o espaço e tomando um cafezinho, já vale a visita. Falando em livros…. o meu, o Viagens Transformadoras, está com frete grátis. Clique aqui para conferir. Aproveitem o feriado para ir lá e me voltem para me contar o que acharam.
Se quiser mais dicas do que fazer em Brasília, clique aqui!
Venha para o Time dos Descobridores!
Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21) 98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.
Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.
Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!
4 comentários
Ótimas dicas. Material muito bem feito. Precisávamos de um trabalho de qualidade em Brasília. Continue assim nós agradecemos
Que lindeza de retorno! Valeu, Fábio!
Acabei de achar o blog e simplesmente amei, nunca mais ficarei sem programa pro fds em Brasília!
Que delicia de retorno, Crystal!