ATUALIZAÇÃO! VAGAS ENCERRADAS PARA ESTE SÁBADO. PARA NOVAS TURMAS DA OFICINA GRATUITA DE CULINÁRIA DO CERRADO, FIQUE LIGADO NO FACE DO DESCOBERTAS BÁRBARAS E NA LISTA DE TRANSMISSÃO DO WHATSAPP. MAIS INFOS NO FIM DO POST.
Vai todo mundo amassar os sequilhos com amêndoa de pequi, esfarelar o jatobá, triturar as castanhas de baru… É a Oficina gratuita de culinária do Cerrado que acontece neste sábado (01/02) no espaço Amaguia, em Sobradinho. Mais uma descoberta do Blog!

A Oficina é bem prática e mão na massa! Por isso as vagas são limitadas. Você leitor aqui do blog tá sabendo antes, então garanta logo sua inscrição. Basta mandar uma mensagem para o telefone 61 98127-1315.
Esta é uma oportunidade e tanto pra quem quer experimentar novos sabores, conhecer gente apaixonada por gastronomia e descobrir mais sobre a incrível (e saborosa) diversidade do Cerrado. Eu já provei tudo da última edição… é surreal de bom!!! Mostrei lá no insta @babilins

O que vai ter de gostoso
A iniciativa é da Rede Bartô, que tem várias ações legais voltadas para valorização e preservação do Cerrado. O cardápio e a aula são dados pelo William, um chef especializado em alimentos do Cerrado.
A intenção é descobrir diferentes tipos de pratos, doces e salgados. Vai ter uma espécie de pão delícia, típico da Bahia, adaptado ao Cerrado, um pesto com castanhas de baru, uma geleia de abacaxi com jatobá. Só de lembrar já tô salivando.
Onde será a oficina gratuita de culinária
Tudo vai acontecer na cozinha do Amaguia, um espaço colaborativo em Sobradinho 1. Ele fica na quadra 3 conjunto C casa 56. Lá também tem aulas de yoga, fotografia, violão, capoeira e muito mais a preços populares, para atender toda comunidade. Saiba mais sobre o Amaguia aqui.
A oficina gratuita de culinária vai ser no período vespertino. Começa às 14 e vai até às 18h. Os participantes recebem todas as receitas que fizerem no dia impressas e também acesso a um e-book com 45 receitas usando só alimentos do Cerrado.

Venha para o time dos Descobridores!
Se você gostou desse post, saiba que o blog tem mais! Muito mais!
Quer saber com antecedência o melhor do Blog Descobertas Bárbaras? Se você quiser receber toda semana os melhores eventos fora do roteiro tradicional, descobrir os lugares mais descolados e desvendar todos os atrativos desse mundão, é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21) 98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar nosso número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.
5 comentários
Só assunto legal! Muita qualidade de vida nas vivências, principalmente coletivas! Fera!
Uhuuuu que bom que curtiu, Judson!
Perdi! que pena, não me atenderam, tão pouco retornaram, deixei recado, pareceu não ser bem organizado
Oi, Que Walkiria! Talvez vc tenha lido rápido. Era pra mandar mensagem. REALMENTE aquele número não era pra atender. Tá lá no texto. Mandar mensagem de WhatsApp. Mas fica ligada que volta e meia tem curso bacana!
Babi, você é demais! Descobre cada coisa legal! E, o melhor, participa! Adooorei! Pena que em tempos de distanciamento social as atividades devem estar suspensas. Mas estarei atenta à uma próxima turma (assim que possível). Obrigaduuuu pela dica!!!