A pergunta que não saiu da minha cabeça quando cheguei nas cachoeiras foi: “como eu não descobri isso antes? ”. Fiquei boquiaberta quando cheguei no Ecopark Adventure, que é uma parte da antiga Fazenda Barra do Dia, e vi aquelas corredeiras, quedas d’água, cachoeiras e cânions. Para ajudar mais gente a descobrir esse paraíso, reuni aqui todas infos. Quanto custa, como chegar, o que fazer lá. Bom para quem tem criança!

O Ecopark Adventure fica a cerca de 30 km de Brazlândia. Levei 1h10 do fim da asa norte até lá, mas vale cada minuto. Até porque a estrada é muuuuito linda! Toda hora ficava besta com as paisagens. Amo aquele cantinho do DF, tanto que já mostrei aqui no site o Paraíso na Terra e a Chapada Imperial, que ficam ali perto.
No insta @babilins eu fui mostrando o caminho e deu pra ver minha cara de felicidade. Era tanto lugar lindo para olhar que me perdi!
Quanto custa o Day Use no Ecopark Adventure
Eles trabalham com várias opções para hospedagem e também conta com o Day Use. A diária para quem só quer aproveitar as belezas do local sem dormir lá, é 145 reais (tá em promoção em outubro, 120 reais para quem ler esse post e avisar que leu no descobertas- com exceção do fds e do feriado do dia das crianças) com almoço incluso. As bebidas não estão inclusas.
O check-in para quem escolher passar o dia começa às 8h. O check-out é às 17h. Crianças até 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 11 anos pagam 80 reais. Crianças a partir de 12 anos pagam 120 reais. É preciso fazer reserva e pagar 50% antes. O telefone para reservas é o 61 99694-2811 (whastapp).
Nesse preço está incluso: uma piscina natural que é grandona, trilha ecológica, acesso às cachoeiras, uso do campo de futebol, vôlei, tênis de mesa, totó e redes para descanso. A partir de novembro eles terão atividades como paintball, tirolesa e arco e flecha (que serão cobrados a parte).
Por conta do corona tem limite de visitantes, uso de medidor de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara nas áreas comuns, distanciamento entre as mesas no restaurante. Não é permitido entrar animais.
Quais opções de hospedagem
Durante um tempo o foco foi trabalhar com escolas (falo sobre isso já já) portanto eles têm dois prédios de alojamentos que cabem 50 pessoas cada. Se quiser fazer reunião de empresa, igreja, universidades e afins, tem essa opção. O valor varia conforme a necessidade do grupo.
Eles têm também 3 cabanas para casal e 4 chalés que cabem entre 5 e 9 pessoas. O valor para o casal passar o fim de semana lá chegando na sexta, às 17h, e saindo domingo, às 17h, é de 850 reais com pensão completa.
Fiquei imaginando que deve ser maravilhoso dormir com as estrelas e naquele local silencioso longe da cidade, de tumulto e baderna. Perto das cabanas tem local para acender fogueira. Já pensou um vinho, uns queijos e esse nosso céu maravilhoso??? Fui agora na lua cheia e já fiquei pirada!!!
Como chegar e o que fazer no Ecopark Adventure
Eu sugiro não fazer muita coisa. Eheheehehe. Botar a cabeça de molho! Leve um livro, aproveite para desligar o celular e se desconectar do mundo lá fora. Faça caminhadas, vá pra rede, derreta na piscina.
Mas se você quiser mesmo fazer algo, vai ter o que fazer! Por conta da pandemia em outubro algumas atividades ainda estão suspensas, mas em novembro eles voltarão com opções de lazer como tirolesa, survivor (uma competição de aventura no cerrado), arco e flecha e brincadeiras para criançada.
E lógico… cachoeiras!!!! Muitas cachoeiras!!!! Eu sou a louca das trilhas e das cachoeiras de Brasília, né? É a coisa que mais você encontram aqui no blog. Só clicar aqui pra ver algumas. E é amor mesmo, pois eu morro de medo de bicho na água e não curto muito água gelada e mesmo assim não aguento ver uma que corro atrás.
Olha… a do Ecopark Adventure… é algo de outro mundo. A água transparente, os cânions, as hidromassagens, as corredeiras, a passagem montada entre as quedas. Tudo contribui para um cenário de cair o queixo. E o melhor! Não sei se é porque Brasília tá com 35 graus, mas a água tava morninha.
O Alambique e outras atrações do Ecopark Adventure
Pois bem, tem como ficar melhor! Eles têm um alambique no local e produzem a própria cachaça. Ou seja… Você pode fazer a visita, entender do processo de fabricação de uma cachaça e ainda tomar a aguardente ali mesmo. Também pode levar para casa!
Já tem outro atrativo que não é pra adulto, mas para criançada e para adolescentes. São as aulas, gincanas, formaturas e oficinas para estudante dos ensinos fundamental e médio. Eles têm laboratórios para ensinar química e física, trilhas e percursos ao ar livre para ensinar geografia e biologia, salas de aula ao ar livre para matemática, astronomia e outras disciplinas.
Também existe a possibilidade dos meninos acamparem ou dormirem nos alojamentos nos dias de evento. É o que eles chamam de colônia de férias dos pais, pois as crianças têm atividades o dia todo e os pais podem relaxar por lá.
Como chegar no Ecopark Adventure
O jeito mais fácil sempre vai ser por aplicativo. O waze não deu certo, mas o google maps funcionou direitinho. Garanta que seu celular salve todo trajeto, lá tem pontos sem internet. A estrada está boa, inclusive a estrada de terra.
Você pode pedir a localização quando ficar a reserva também. Para mais informações, basta ligar para o telefone (61) 99694-2811. Fale com o Emerson e diga que viu no Descobertas Bárbaras!
Venha para o Time dos Descobridores!
Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21) 98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.
Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.
Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!
29 comentários
gostaria de conhecer
Muito bom, Ana!!!
Já fui lá e realmente recomendo, ótima hospitalidade, as refeições são excelentes, a estrutura e o espaço natural são maravilhosos.
Que bom ter retorno assim, Lucas!
Que bom que tem mais gente para assinar embaixo, Lucas!
Decepcionada. Entrei em contato ontem e fui informada que esse valor seria apenas para a primeira semana de outubro, agora já estão cobrando R$145,00 e criança de 4 a 11, R$95. Pra quem tem mais de uma fica pesado, e convenhamos, uma criança e 4 anos não gera custo, pelo contrário, aumentaria o consumo. Mas é um negócio né 🤷♀️
Mas fiquei bem chateada pelas informações não baterem.
Priscila, acho que houve uma falha de comunicação. De qualquer forma, liguei pra eles. Tirando o dia das crianças, que é feriado e vai ter mágico e outras coisas, no restante de outubro vai ser 120, ok? Pode ligar naquele numero é falar que leu no descobertas Bárbaras. Obrigada pelo retorno.
Já fomos lá, antes da pandemia, pra almoçar e passear. O museu também é bem interessante! Vi essa loja do artesanato, adorei o estilo e a calma da cidade. Agora estamos planejando ir pra lá passar o fds.
Ahaaaa! Isso não sabia!
Babi, adoooorei a dica! Já estou louca pra ir! Ainda mais nesses 49 mil graus de calor que tem feito em Brasília, nada com uma boa cachoeira! Então, obrigaduuuu!
Exato!!!!
Que dica maravilhosa!!!
In love por esse lugar, Amanda!
Gostei, vou levar minha família, para conhecer.
Espero que goste, Carlos!!!
Quero demais ir nas trilhas, nas cachoeiras!
Moro em Goiânia
Ahaaaa! E se souber de cantinhos legais por aí, avise, Noemia.
Muito legal, seu post! Vou conhecer esse lindo lugar.
Aeeeee! Espero que goste, Francisco!
Pq não conheci esse site antes.
Obg.
QUe Deus te abençoe.
Fernando, morro de orgulho lendo um trem desses.
Não conheço mais pretendo amei as imagens
Eu curti muuuito, Claudia!!!
Olá!gostaria de fazer reserva para 9 adultos do período de 23/12 a 27/12
Oi, Claudia. Tem um telefone de contato para fazer a reserva. Spo mandar a mensagem la. = )
São quantos KM’s de estrada de chão? Sou tão acostumado em ler em tuas postagens isso, e por ter um carro baixo vou sempre me baseando no que você descreve. Mais um local que quero conhecer, parabéns pelo blog, conheci muitos locais através das suas valiosas dicas. Sucesso e continue postando.
Leandro, são cerca de 15 minutinhos de estrada de chão. Suuuuper tranquila pra carro baixo!
Bom dia Bárbara. Conheci seu blog ontem por causa do seu quadro na CBN. Ao falar do ecopark na rádio você mencionou que tem uma trilha para outra cachoeira, mas não falou o nome. Que cachoeira é essa? Ela fica dentro do Ecopark? Qual o nível da trilha? Desde já agradeço e parabéns pelo blog.
Oi, Eduardo! É a Cachoeira Lydia. Tem aqui no blog também! Trilha média. Não é longa, só que tem muita pedra solta.