É muita felicidade chegar de férias e ver esse programão! Até porque um dos locais que acabamos indo parar foi em Berlim, coincidentemente durante as comemorações da queda do muro!!! E agora vai rolar celebração aqui em Brasília também. É amanhã, segunda (11/11), na Embaixada da Alemanha.

Para marcar os 30 anos da queda do muro, vai ter cinema, debate e coquetel! O Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha vão exibir o filme: Bornholmer Straße, de Christian Schwochow, seguido de uma mesa-redonda. Logo após será servido um vinho de honra.
O mais legal é que o bate-papo vai abordar pontos sobre o filme, transpondo para os dias atuais trazendo uma visão real com relatos de testemunhas oculares. Tudo isso a partir das 18h30. É sair do trabalho e ir correndo.
Sobre o filme e a mesa redonda na Embaixada da Alemanha
O filme que será exibido amanhã é de 2014. Tem 1h30 e será exibido com legendas em português. Bornholmer Strasse é uma fascinante comédia irônica, de inesperada comoção à beira do desespero, sobre heróis que, na verdade, nem querem ser.

Acontece no dia da queda do muro, quando os soldados da RDA e seus colegas do posto de controle são surpreendidos pela declaração de membros do Comitê Central do Partido Socialista Unificado de que a partir desse momento, todos os cidadãos da RDA estão autorizados a realizar viagens particulares para o Ocidente.
A mesa redonda começa logo depois, por volta das 20h30. Vai contar com Pablo Holmes, professor do Instituto de Ciência Política da UnB, Marcelo Neves, professor de Direito na UnB e Cristian Schulz. Este último é conselheiro para assuntos políticos da Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil. Estava em Berlim na mesma noite que o muro caiu para se reunir com amigos de ambos os lados!
Queda do Muro de Berlim
A queda do Muro de Berlim foi, na história recente, um dos eventos mais importantes para a Alemanha e o mundo. Um marco na história social e política da Alemanha que mudou a perspectiva de olhares sobre a democracia e liberdade de expressão mundialmente.

Em 9 de novembro de 2019 comemorou-se 30 anos derrubada do Muro que acabou com o cerco a Berlim Oriental e levou ao fim da divisão de um país e da vida dos cidadãos.
Venha para o time dos Descobridores!
Vive procurando o que fazer de diferente e não consegue achar eventos, lugares e pessoas legais para te acompanhar? Quer sair da rotina e viver algo novo? Eu posso te ajudar!
O Blog tem novidade! A partir de agora vamos mandar nosso conteúdo para o seu whastapp! São cursos gratuitos, festas descoladas, atrativos naturais do Cerrado e muito mais! Vai ter também cupons de desconto para entrar em hotéis fazendas, participar de oficinas e comer bem! Para melhorar, você pode ter acesso a um grupo de pessoas que também estão em busca de uma vida cada vez mais divertida, simples e equilibrada.
Quer saber mais sobre a assinatura dos Descobridores? Então me manda um whatsapp!!! Antes de qualquer coisa, tem que salvar o numero (21) 98377-6931 na sua agenda! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda. Depois me manda uma mensagem com a palavra QUERO. Prontinho! Te explico tudo por lá!

3 comentários
Bom
Tb achei!
Bom demais saber que fazemos parte desse momento da história, e que hoje o mundo parece ser bem melhor sem o muro! Obrigada pela dica! Estarei de olho na programação para esse ano, mesmo que virtual! Obrigaduuu!