Feira No Setor reúne música, delícias e arte autoral todo domingo! De Graça em Brasília!

Sabe aqueles eventos em locais mega inusitados, onde você encontra uma galera sangue bom, que tem uma comidinha mais gostosa que a outra, que tá cheio de produtos autorais e quando você escuta a música tocando ao longe já se anima e que ir correndo pra chegar logo? Assim foi minha experiência domingo passado na Feira No Setor, uma mega oportunidade de diversão para quem busca o que fazer de graça no domingo em Brasília.

A Feira No Setor surgiu de uma iniciativa lindeza que leva o mesmo nome “No Setor” e que tem várias ações para revitalizar a área central de Brasília. O evento acontece das 9h às 17h, na Galeria dos Estados. O espaço tá bonitão, cheio de arte urbana.

Confira o que fazer domingo aproveitando a mais nova feira da Galeria dos Estados, em Brasília! E de graça!!!

O que você vai encontrar na Feira No Setor

Exemplos de maravilhas que a Feira No Setor oferece não são poucos. Eu fiquei pingando de barraca em barraca no domingo. Vou começar puxando sardinha para alguns dos meus amigos que estão lá. O Caio, da Candanguice, tem camisetas super descoladas de Brasília, além de uma matula que é sensação para dar de presente.

A Adriana e o Arthur estão com a Griô. Sabe o brownie de Baru que dei de mimo no lançamento do meu livro Viagens Transformadoras? Eles que fizeram e vendem lá! Assim como outras bebidinhas sensacionais, de Irish Coffee a Chocolate quente especial.

Já o Igor, a Vivi e o Osmani estão vendendo produtos orgânicos e super diferentões. Sabe aquela pipoca de milho preto que mostrei no meu insta @babilins? São deles! Domingo eu comprei uma pinga com baru para o meu sogro. Também comprei uma barrinha de banana com cacau que gente… que delícia!

Feira domingo tem ainda serviços, brechós e cosméticos em Brasília

Para completar essa lista, você ainda vai encontrar um brechó super descolado em prol da causa LGBTQIA+, com roupas baratíssimas! Tem mudinhas de plantas nativas do Cerrado e medicinais, muito produtos afros como bonecas e bolsas.

Por falar em produtos afros, conheci o Pedro do Afrokilamba, que faz tranças nagô. Eu fiz a minha lá. Tá com preço promocional, 25 reais. É como uma degustação, já que não dá para fazer a trança toda na hora. Curti!

Além disso, tem banquinhas com cosméticos veganos, óleos e produtos aromáticos, roupas de crochê, produtos defumados, quadros expressionistas, aquarela em papel e muito mais! A lista é gigante gente. Tô falando que vocês têm que ir.

Como funciona a Feira No Setor na Galeria dos Estados

Ao longo do dia a feira muda um pouquinho o perfil. Pela manhã é mais a turma que está aproveitando o domingo no Eixão do Lazer e quer algo para comer ou ampliar o passeio conhecendo a arte de Brasília.

Ainda na parte da manhã também costuma ter algumas atividades para criançada. No dia que fui tinha bambolê, pintura com giz de cera, pula corda, bolha de sabão, pintura corporal e brincadeiras de dança.

Já no período da tarde, o público é formado boa parte de gente que vai exclusivamente para a Feira No Setor. São pessoas que defendem os mesmos valores da iniciativa, ou seja, querem a democratização dos espaços públicos do DF e a valorização da economia criativa de Brasília.

Também é a hora que começa a música!!! As apresentações começam sempre depois do meio-dia. Quando fui começou depois das 14h. Vi no panfleto que a de amanhã começará 12h30. Sempre uma atração que é a cara da Feira No Setor. Coloquei no meu insta @babilins um trechinho na música lá. Tava tocando um sambinha e me apaixonei.

Se quiser mais dicas do que fazer em Brasília, clique aqui!


Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília

1 comentário

Socorro Miranda 5 de fevereiro de 2022 - 18:45
Que incrível esra sua descoberta!!! Amei!
Adicionar comentário