Quem julga apenas pelo nome, acredita que no Museu Botero só vai encontrar obras do pintor figuratista colombiano. Ledo engano! O museu surpreende pela diversidade de artistas, bela estrutura e segurança. Além disso, fica super bem localizado, no bairro La Candelaria, um dos mais descolados de Bogotá.
Não desmerecendo Fernando Botero, até porque sou fã dele, o museu tem muito mais a oferecer. Além das 123 obras dele, o espaço conta com pinturas e esculturas de outros 85 artistas internacionais de renome. Por lá, você vai encontrar um quadro do Picasso, do lado de um do Miró. Na sala ao lado Renoir e Monet juntinhos. Ali pertinho, Marina Abramovich reinando numa parede gigantesca! É um museu pra pirar com tanto talento junto. É uma das cinco coleções públicas de arte internacional de maior importância da América Latina.
Outro motivo para visitar é a estrutura maravilhosa! O Museu Botero encontra-se sediado em um edifício em estilo colonial, erguido em 1955, mas completamente reformado. Tudo novinho, bancos para descansar, jardins internos belíssimos, banheiros limpinhos. Além de visitar as salas com as obras de arte, dá gosto passear por esses espaços. E a segurança é exemplar. Todas as salas têm vigias simpáticos e que estão alí para tirar qualquer dúvida.
Para ver todas essas obras e visitar o espaço você não paga nada! O Museu Botero é de graça! Ele só não abre na terça-feira. De segunda a sábado abre das 9h às 18h30. Domingos e feriados funciona de 10h às 16h30. Fica na Calle 11 No. 4-41, Bogotá. Está colado ao museu da Casa da Moeda e ao Museu de Arte do Banco da República. Por isso, recomendo que faça a visita ao Museu Botero no mesmo dia dos outros dois. Reserve pelo menos duas horas de passeio já que é muita cultura por metro quadrado!
Quer saber mais informações de destinos assim? Clique aqui!
Saiba mais dicas sobre a Colômbia curtindo nossa página no face aqui. Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários que a gente responde!