Meditação, filmes raros e palestras exclusivas marcam Festival de Cinema e transcedência!

Sou encantada com esse festival… é o único de cinema do Brasil voltado a refletir sobre os caminhos da consciência. E esse ano, no formato digital, tá cheio de gente maravilhosa!!! Vão ser 12 filmes, com apresentações ao vivo, além de meditações e palestras lindezas da vida.

Todo o festival será online e gratuito! Com filmes que nos fazem sair da caixinha. Será uma sessão única diária do filme ou palestra, às 21h, com apresentação ao vivo feita por Carina Bini, produtora e cocuradora do festival. Fique ligado os filmes só estarão disponíveis no horário da sessão. O festival vai até o dia 27 de novembro.

Palestras do Festival

Vou adiantar e falar logo do que eu mais gostei na programação. Pra começar, o neurocientista Sidarta Riberio tem live dia 12/11. Pensa num homem que admiro. Já fui em tres palestras dele, uma na FLIP, em Paraty, uma na UnB e outra em um festival literário e ele nunca me decepciona.

 O Sidarta tem um livro bem legal sobre a ciência dos sonhos, além de falar psicanálise, alucinógenos, biologia e por aí vai. No mesmo dia na fala dele haverá a apresentação do filme Procurando Joe, filme maravilhoso sobre a Jornada do Herói e psique humana sob a ótica do estudioso americano Joseph Campbell. Uso esse autor em quase toda palestra sobre redes sociais que dou. É um ótimo modo de aprende sobre narrativas que engajam.

Outra linda que dará uma palestra é a Monja Cohen! A líder espiritual budista, que já foi jornalista e bancária, usa as vivências dela para inspirar e promover a evolução de todos. Tudo isso sem pregação ou caretice. A  palestra dela é dia 14/11.

Meditação guiada

No domingão tem outra atração lindeza! O Festival  vai oferecer uma edição única de Medittasom, uma prática online de meditação sonora em áudios 3D, que promove o encontro com a paz interior a partir de sons e vibrações de mais de 20 instrumentos musicais contemporâneos e ancestrais, de várias partes do mundo, escolhidos e tocados pela musicoterapeuta Anna Heuseler.

A ideia é tornar a prática da meditação o mais prazerosa possível. Para participar, basta ter um fone de ouvido. Anna Heuseler é musicoterapeuta, multiinstrumentista e empreendedora; trabalha com práticas meditativas e saúde mental há mais de 6 anos.

E os filmes do Festival??

Tô aqui falando de palestra e meditação, mas o conteúdo mais esperado é o dos filmes! Os títulos selecionados para o festival transcendem padrões e promovem uma relação transformadora entre o cinema e a realidade de cada pessoa.

Sendo assim, os filmes abordam temas como a espiritualidade, práticas de autoconhecimento, meditação, biografias de estudiosos, sábios ou gurus, ancestralidade, expansores alucinógenos, terapias, xamanismo e outras questões que perpassam o caminho de busca pela consciência.

Lembro mais uma vez: os filmes só ficarão disponíveis na hora do evento. Já coloca o celular para despertar. Não precisa de inscrição, é só entrar na sala de cinema e assistir. www.festivalcinemaetranscendencia.com

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília