Descobertas Bárbaras
  • Início
  • Loja
  • Viagem
  • Bem Estar
  • Outras Descobertas
  • Sobre
  • Contato
Cultura

MET, museu mais famoso de NY, libera banco de imagens com mais de 400 mil obras gratuitas

por Bárbara Lins 9 de agosto de 2020
escrito por Bárbara Lins 9 de agosto de 2020
3,4K

Essa foi uma das descobertas mais legais desse mês! Um banco de imagens com mais de 400 mil obras de arte gratuitas para usar até comercialmente!!! O MET, Metropolitan Museum of Art, em Nova York, disponibilizou imagens de pinturas, cerâmicas, objetos antigos, moda, móveis, fotografias e por aí vai!

São obras de arte de diferentes épocas e dos mais variados temas! Algumas imagens bem lindas e pouco convencionais. São 5 mil anos de arte de todas culturas. Boas para buscar inspiração, imprimir, usar em posts ou apresentações. Além de ser útil, é uma forma de viajar sem sair do sofá.

O interessante é que eles tem seções para facilitar nossa busca. Tem uma parte só com móveis, outra com armas antigas, uma terceira com monstros e tem até uma parte só de gatos! Sim, aqueles amantes de gato vão poder ver diferentes obras só com felinos!

Como acessar o banco de imagens do MET

A iniciativa faz parte de um projeto do MET para garantir livre acesso a arte, incluindo o uso comercial. Livre de taxas e sem ter que pedir permissão para ninguém. Só baixar e usar.

E o melhor. As imagens estão em alta resolução! Eu baixei uma reprodução de uma tapeçaria e é incrível. Dá para ver os nós da lã. Também peguei um Van Gogh e fiquei vendo os detalhes das pinceladas. Com essa resolução você pode até imprimir pôsteres dessas obras para decoração.

Para baixar, basta acessar o site do banco de imagens do MET. Veja as imagens que tem escrito abaixo delas AO Public Domain. Clicando aqui você cai direto na página que explica tudo e tem algumas galerias.

Divirta-se!

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!

viaje sem sair do sofá
0 comentários 8 FacebookTwitterPinterestWhatsappEmail
Bárbara Lins

post anterior
Festa da Goiaba em Brazlândia terá Drive in e Drive Thru de graça!
post seguinte
Trilha das Copaíbas: Descubra uma trilha fácil em Brasília e com visual incrível da Ponte JK

Você também poderá gostar:

Museu dos Correios em Brasília é opção de...

6 de abril de 2023

De graça! Brasília recebe exposição de Ikebana com...

18 de outubro de 2022

Ama carros e objetos antigos? DF tem galpão...

19 de agosto de 2022

Revelada a Casa do Piano no DF! Um...

15 de agosto de 2022

A China em Brasília! Evento gratuito reúne cinema...

9 de agosto de 2022

Beijódromo (DF): espaço tem exposições, cenário lindo e...

20 de julho de 2022

Museu da Pessoa Inaugura Banco Sonoro no Parque...

23 de agosto de 2021

Planetário de Brasília terá colônia de férias para...

23 de julho de 2021

Inédito! Parque da Cidade terá show para você...

17 de maio de 2021

Descubra Lagolândia (GO): doces, visual lindo e a...

10 de fevereiro de 2021

Deixe um Comentário Cancelar Resposta

Salvar o meu nome, email e site nesse navegador para o próximo comentário

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

@2017 - Descobertas Bárbaras. Todos os direitos reservados. Customizado por João Matias


De volta ao topo
Descobertas Bárbaras
  • Início
  • Loja
  • Viagem
  • Bem Estar
  • Outras Descobertas
  • Sobre
  • Contato