Para viajar não precisa desculpa, né? Mas é sempre bom ter inspiração para fazer as malas e ganhar este mundão! Atendendo a pedidos de amigas, montei uma lista de filmes que tem como protagonista mulheres que se aventuraram por aí. são 8 filmes de mulheres viajantes. O problema é a gente não conseguir assistir até o final e deixar o filme rolando enquanto arruma a bagagem.
Livre
Um dos meus filmes favoritos e que contribuiu para que eu fizesse o Caminho de Santiago de Compostela. É daqueles para você querer largar tudo e sair vagando por aí… Conta a história de Cheryl, que depois de um bando de tragédia na vida decidiu se aventurar sozinha por uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico. Vá se preparando. Chorei horrores quando assisti e lembrei muito do filme enquanto fazia minhas trilhas. Especialmente no momento em que tive que arrancar uma unha…
Clique aqui para assistir ao trailer!
Thelma e Louise
Chama aquela sua amiga que topa tudo e assista este filme. Aconselho a já ficar com o computador do lado pra depois fecharam o roteiro de uma roadtrip maluca. No filme, uma garçonete quarentona e uma dona de casa resolvem fazer uma pequena viagem de carro para fugir da rotina. No meio do percurso, acontece de tudo um pouco e elas acabam perseguidas pela polícia. Fala sobre liberdade feminina, sobre sair da zona de conforto e se arriscar. Bom demais!
Comer, Rezar e Amar
Um dos primeiros filmes que vem à cabeça das mulheres que estão cansadas da vida que levam e gostariam de tirar um tempo sabático. Eu gosto muito desse filme, também me inspirou a sair viajando por aí. O que não gosto muito dele é que tem esse final feliz romântico que pode induzir algumas mulheres a achar que no final de toda viagem precisa achar o amor da vida delas para que a aventura tenha sido bem-sucedida. Mas tirando isso, é seeeensacional. Lá tem um pouquinho de tudo que a gente sente quando se joga no mundo sozinha. É uma delícia a jornada da protagonista que embarca numa busca de autoconhecimento pela Itália, India e Bali.
Kumiko
Já aviso logo: este filme é muito doido. Não é blockbuster, desses fáceis de digerir, mas é um belo relato de uma mulher que decide se arriscar em busca do que acredita e sair da zona de conforto. Conta a história de uma japonesa que tem uma vida tediosa e que acredita ter encontrado um mapa com a localização de uma maleta de dinheiro. Ela segue a trilha em busca de um pote de ouro e acaba conhecendo várias pessoas fantásticas no caminho.
Sob o sol da Toscana
Diferente do filme anterior, este é o clássico blockbuster. Aquele padrão em que a mulher está perdida, viaja e acha o homem da vida dela. Apesar de clichê, eu gosto. E só aquelas paisagens lindas já valem as quase duas horas de filme. Nele, Frances descobre que o marido é infiel e decide fazer um tour pela Itália. Num impulso acaba comprando uma casa em um vilarejo toscano. É bonitinho, pra mulheres viajantes românticas.
O exótico Hotel Marigold
Este filme não é apenas sobre mulheres que viajam, trata-se de um grupo de britânicos que se hospeda num hotel na Índia. Mas as principais personagens são mulheres que se arriscaram num país exótico pelos mais variados motivos. É um daqueles filmes leves, bem superficiais, para você ficar sorrindo o tempo todo. As duas mulheres que se destacam são uma governanta racista e uma viúva.
Tracks
Mais um daqueles filmes para você, colega, se segurar para não surtar depois de assistir, pegar sua mochila, jogar meia dúzia de roupa lá dentro e deixar o sofá de casa o mais rápido possível. O filme conta a história de uma mulher que cruza um deserto na Austrália com quatro camelos e um cachorro. São meses caminhando sozinha. E quer saber o melhor? É baseado em uma história real. pra mulheres viajantes que amam liberdade.
Um beijo roubado
Este filme não é bem sobre roadtrip, mas sobre uma mulher que decide viajar sem rumo para começar uma nova vida. Como parece o padrão para justificar uma mulher viajar, ela rompeu um relacionamento e começou uma viagem pelos Estados Unidos. Ela começa a se envolver com pessoas bem fora do padrão enquanto trabalha como garçonete em diferentes lugares. Tem atores que eu gosto muito, como Jude Law, Rachel Weisz, David Strathairn e Natalie Portman.
Tem mais sugestões? Compartilha aqui! E se quiser livros de turismo, clique aqui!
Ah! Se tiver uma amiga viajante, já compartilha essa lista com ela!!!