O melhor roteiro de 3 dias na Cidade do México: O que fazer!

O Leandro e eu mal tínhamos desfeito as malas e já estávamos olhando passagem para voltar para o México. Pensa num lugar apaixonante e que tem mil e um lugares para ser explorado. Focamos na Capital e fizemos um roteiro de 3 dias do que fazer de melhor na Cidade do México.

Primeiro, veja a previsão do tempo. Entre junho e setembro a chance de pegar chuva é grande. Nada que vá estragar seu passeio, mas que tem que ser levado em consideração na hora de montar o seu roteiro do que fazer na Cidade do México.

Isso porque não chove todos os dias e nem o tempo todo, então você terá brechas para montar o seu roteiro conforme o clima. Separando os dias abertos para visitar os arredores da Cidade do México (Especialmente as pirâmides) e as áreas ao ar livre.

No meu insta @babilins tem alguns videos desse roteiro de 3 dias.

O essencial de um roteiro na Cidade do México

Sei que cada tem um tem um gosto, mas tem atrativos na Cidade do México que agradam gregos e troianos. Na verdade, mais do que agradam, encantam! Um desses lugares é o Museu de Antropologia.

Melhor do que muitos museus na Europa e Estados Unidos, o Museu de Antropologia é super moderno, gigante, interativo, riquíssimo em detalhes e belo demais. Não tem como não ficar de queixo caído logo na entrada, com aquele monumento no seu interior. Mostra como nos tornamos humanos e a história dos povos que andaram por lá. É liiiiiiiiiiiiindo!!!!!

Outro imperdível, que dá facilmente para conciliar dentro de um roteiro com o Museu de Antropologia é o Castelo de Chapultepec. Ele é gigaaaaante, tem um jardim de tirar o fôlego, uma vista surreal, uns vitrais lindos para seu instagram e é bem diferente dos outros atrativos da Cidade do México. Então, tem que ir.

Neste mesmo dia, aproveite o Parque de Chapultec, que é onde ficam esses dois atrativos acima. É bem fofo! Ouuuu…. se você ama Frida Kahlo, vá para o Museu dedicado à vida e À obra da artista. Ele é longe de tudo, mas é mais perto do parque. Então vale o Uber. Em 25 minutos você encerra o dia lá.

Os arredores da Cidade do México – As Pirâmides mais bibliotecas

Também imperdível em um roteiro curto pela Cidade do México é explorar as Pirâmides de Teotihuacán. Também conhecida como as Cidades dos Deuses, o local abria as famosas e incríveis pirâmides do Sol e da Lua. Tem que ir. É suureal!

É possível tanto ir de carro alugado, como tours guiados ou de ônibus público. O Leandro e eu fomos de ônibus e do nosso apt alugado até lá, a viagem durou uma hora e meia. A dica aqui é sair cedinho par apegar o local vazio. Faz toooooooooooooda diferença. Você vai me agradecer. Já esteja lá quando os portões abrirem.

Para casar com esse passeio, recomendo algo mais leve. O que fizemos foi visitar duas bibliotecas fenomenais. A primeira a Biblioteca Vasconcelos, a maior biblioteca pública da América Latina. É linda e cheia de atividades! A segunda é a Biblioteca Lerdo de Tejada, que é uma igreja transformada em biblioteca pública. É muito doida!!!!

Se ainda tiver pé, ali do lado tem uns cafés bem gostosos, vale parar para apreciar a vida passar. Nessa mesma linha, ficamos apaixonado pela Alameda de Santa Maria. Lá tem um Morisco lindo de viver (esse lugar que o Leandro e eu estamos na primeira foto do post), uma feirinha e uns banquinhos. Fica pertinho da biblioteca Vasconcelos.

Roteiro pelo Centro Histórico da Cidade do México

Esse é uma delícia! Prepara o sapato, que você vai andar muito esse dia. São várias atrações para você conhecer. Uma perto da outra. Todas vizinhas da Praça onde fica a Catedral Metropolitana da Cidade do México. É uma das maiores praças do mundo!!!

Para começar o tour na praça, o Palácio Nacional tem pinturas de Diego Rivera e um pátio lindo. De lá, vá para o Museu do Templo Mayor. Confesso que esperava mais de lá, mas vale pela história e artefatos.

Em seguida, vá para casa dos azuleijos. Um antigo palácio com uma fachada de azuleijos azuis e brancos. Se estiver com fome, pode almoçar no miralto, um restaurante que fica no Mirador Torre Latino, um mirante com uma vista de quase toda Cidade do México.

Tudo isso fica ao lado do Palácio de Belas Artes. Só a entrada já encanta, assim como os caminhos arborizados da Alameda Central, que fica coladinho nele. Seguindo essa Alameda, você anda mais um pouco e cai no Monumento a La Revolucion. Lá tem barraquinhas com comidas típicas.

As principais atrações de um roteiro pela Cidade do México

Bem, essas foram algumas das melhores atrações. Tivemos 3 dias uteis para tocar esse roteiro pela Cidade do México, mas a cidade rende muito mais! Até porque tem algo que a gente ama, que é experimentar comidas tradicionais. Isso leva tempo e não está na lista. Fizemos tudo correndo.

Qualquer dúvida, só me perguntar. Terei o maior prazer em responder. E se você quiser mais dicas de destinos internacionais. Ideias bem fora da caixinha, o blog tá cheio!. Clique aqui e veja destinos fora do roteiro turistão e mais ideias.

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília