Shibuya é a cara de Tóquio, até porque boa parte dos filmes rodados por aqui tem o bairro como cenário. Resident Evil, Velozes e Furiosos e Lost in translation são alguns deles.
Não é a toa! O bairro é incrível. No coração dele está o Shibuya Crossing, o maior cruzamento do mundo, com centenas de pessoas atravessando a pista o dia todo. Eu fui às onze da noite e tava uma doideira.
Mas tem muito mais para fazer por lá!!!
1 – Estátua do Hachiko
Por falar em filme, sabe aquele do cachorrinho que esperava o dono todo dia na estação e voltava pra casa com ele? Aquele que fez muita gente cair no choro… Pois é. A estátua do Hachiko está lá! Ela inclusive é o ponto de encontro de muita gente, a praça tá sempre cheia.
2 – Compras
Fui com um grupo de amigos do meu curso e eles voltaram cheeeeeios de sacolas! Lá estão grandes lojas de departamento como a Tokyo Hands e a Bic Camera. Uma loja com vários produtos minimalistas, sem marca, mas de boa qualidade e cheios de design é a Muji. Mas tem também lojinhas com tudo que você pode imaginar. Uma das lojaa que ganhou o coração da galera foi a Miniso. Lá tem um bando de coisa muito barata made in china, só que bem selecionada! Uma opção também é conhecer as lojas ao redor da estação de metrô. Elas têm os preços mais em conta.
3 – Vida noturna
Enquanto de dia o local fica cheio de trabalhadores, à noite o espaço lote de gente querendo se divertir. E como não poderia deixar de ser, tem atrações para todos os gostos. Deste tomar cerveja num pub, dançar e cantar num karaokê até ir pro submundo dos clubes noturno de Tóquio. Um dica é o Womb, um dos mais procurados.
4 – Manga Cafés
Se você não curte balada, mas tá afim de entrar no clima japonês, uma ideia é visitar um Manga Cafe. São vários!!! É uma ideia bem doida, vai aquela galera geek ficar lendo manga a noite toda. Eles podem dormir lá! Tem ducha e tudo. O mais conhecido é da rede GeraGera Manga Cafe.
5 – Comer bem – e nem tão bem assim…
Se não tiver comida no meio, nem me chama! Shibuya tem restaurantes bem avaliados, com preços lá em cima. Alguns deles ficam no incrível Mercado de peixe de Tsukiji. É o maior mercado de peixe do mundo que também oferece pratos feitos na hora.
E vamos do 8 ao 80! Tem também os “restaurantes de máquinas de comida”. São aquelas maquininhas que a gente compra refri, agua e chocolate aqui no Brasil, só que com fotos das refeições. Você coloca as moedas, escolhe o prato, entrega pra garçonete, senta, come e vai embora. Prático, rápido e barato.
Bem, se você tiver qualquer dúvida, coloca aqui nos comentários que eu respondo! E dá uma olhada no blog. Tá cheio de coisa bacana para fazer em Tóquio.