Visitar os Jardins do Palácio de Cristal, em Porto, Portugal, foi uma das mais belas ideias que tivemos durante nossa estadia na cidade. Os jardins não estão em destaque em quase nenhum guia, mas se você curte mirante, flores e plantas aromáticas, corre pra lá! Ah… não paga nada para entrar. Vale a pena visitar!

Os Jardins do Palácio de Cristal foram criados em 1860 por um paisagista alemão que era vibrado em descobrir plantas diferentes do mundo todo. Émile David foi o responsável por diversos jardins na cidade de Porto.
Ele decidiu diversificar e trazer várias experiências sensoriais para quem visitasse o local. Por isso, tem um jardim só de plantas medicinais, outro de plantas aromáticas e um terceiro para as pessoas andarem cobertas de rosas. Existem ainda um com o nome dele, que possui faias, ginkgos, araucárias e camélias.
Muito além dos Jardins
A gente vai andando ao longo dos jardins e se deparando com vários animais soltos, como pavões e patos. Tem ainda estátuas diversas, como o conjunto que representa as quatro estações.
Mas o local não possui só jardins, tem a biblioteca Almeida Garrett, com uma galeria interna, e até uma capela. Além, claro, do Palácio de Cristal, espaço de show e eventos na cidade de Porto.

E tem o mirante!!! Ah… eu poderia passar uma tarde inteira lá só olhando a vida passar. Programe seu roteiro por Porto finalizando o dia lá, você vai curtir um pôr do sol incrível e aproveitar a vista do Douro sem igual! Tudo isso de graça!

Venha para o Time dos Descobridores!
Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21) 98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.
Ah! No insta @babilins também dou dicas! Se cuida.
2 comentários
Amei essa vista!
É surreal, Júlio!!