Nem parecia uma subida! Depois de um bom tempo sem pedalar, experimentei como é andar de bicicleta elétrica em Pirenópolis. Olha… vai ser difícil eu voltar pra convencional, porque foi tão legal, fácil e prazeroso que já quero voltar! Descubra agora todos os serviços de aluguel e passeio de bike por Piri. Para iniciantes e mais experientes.
Como mostrei no meu insta @babilins, meu passeio foi com a Bianca Barreto, da Cipó Eco Tur. Uma queridona! A loja está funcionando há cerca de um ano e oferece diversos tipos de passeio de bicicleta. As bikes elétricas são um diferencial.

Como funciona o passeio de bicicleta por Pirenópolis
Antes de mais nada, a Bianca faz uma análise do seu perfil. Pergunta se a pessoa tem costume de fazer atividade física, se já anda de bike e se já pedalou em trilha. Tem opção para iniciante total e para atletas!
Além disso, ela procura saber o que o cliente tem mais interesse. Se é na parte histórica, nas cachoeiras, num roteiro bem fora do comum e por aí vai. Ela atende desde um city tour mais tradicional até um roteiro com cachoeiras exclusivas e fora do circuito que todos conhecem.
A partir daí, ela monta um roteiro personalizado para os clientes. Eles ainda podem escolher três formas de fazer o circuito. Com a própria bike, com a uma bicicleta convencional ou com a elétrica.
O melhor dos roteiros de bike em Pirenópolis
Então… você já vai experimentar algo novo, vai fundo. Minha sugestão é pegar os roteiros fora das cachus tradicionais. A Bianca te leva em lugares mais exclusivos e pouco conhecidos. Onde você não chegaria de carro.
Um exemplo é o trecho que passa perto do anel viário, que possui um ponte construida há mais de 100 anos. E ainda tem uma visita por uma chácara agroflorestal, a Avalon, que me apaixonei!!!
Lá, inclusive, tem poço para banho e um passeio por um jardim sensorial. Pensa como é andar em corredores com aromas, sabores e texturas. Fora que a chácara inteira é cheia de cristais e você ainda ganha um shot de suco de limão e capim santo quando chega.
Também tem o roteiro Jatobá, de três horas, que inclui visita na reserva ecológica Vagafogo (spoiler: será tema do meu próximo post). É um lugar mágico!!!! E pouco visitado!!!! Assim como a Cachoeira dos dragões de Piri, que já falei aqui no blog.
Sobre os preços, eles variam conforme o pacote. Vou dar um exemplo. O roteiro Jatobá completo com aluguel da bicicleta, capacete, seguro acidente, guia, aula de Mountain Bike para quem está começando e ingresso nos locais de visitação sai por 220 reais se a pessoa levar a própria bike, 306 na bike convencional e 365 na bicicleta elétrica.

Outros serviços, como aluguel de bicicleta em Pirenópolis
Se não quiser fazer o passeio com ela, você pode apenas alugar a bike. Ela está com preço promocional. A bicicleta convencional sai por 70 reais o período manhã ou tarde. O suficiente pra fazer seu passeio de bicicleta por Pirenópolis.
Se você já pedala e tem sua bike, pode levar ela para casa lavadinha. Eles tem o serviço de lavagem de bicicleta por 25 reais.
Por fim, ainda é possível adquirir seu ingresso para as cachoeiras da cidade lá. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone +55 62 9977-6656 (Bianca).
Se você quiser mais informações e dicas de Pirenópolis, o blog tá cheio!!! Clique aqui!!!
4 comentários
Obrigado pela dica Barbara. Semana que vem estou indo para Piri e vou seguir seus conselhos. Parabens pelo conteudo.
Uhuuuuuuuu, fico feliz em ter ajudado, Andre
Ótimo!!!! Abraços!!!!
= )