Planeta verde (DF) une hospedagem na natureza, terapias alternativas, comida orgânica e uma paz sem igual. Perfeito para retiros!

A dica de hoje é para quem busca um local dentro do DF para reconexão com a natureza e consigo mesmo. Um espaço com aulas de yoga, meditação, terapias holísticas, comida saudável, verde e beleza pra todos os lados. Ideal pra retiros!

Estou falando do Planeta Verde, que se denomina um espaço de cura, de reacender a chama de cada um, de reconexão com o que é importante. E vou te contar… assim que a gente chega lá, é exatamente isso que a gente sente.

Fui com minha mãe no fim de semana e logo na entrada fomos recebidas por 9 araras enormes fazendo a festa. É descer do carro para esquecer o mundo agitado lá fora e começar a entrar em outra sintonia.

Com funciona o Planeta Verde

O Planeta Verde foi criado pelo casal Vèronique e Giorgio de Antoni. Ela francesa e ele italiano. Depois de rodarem o Brasil, descobriram uma região pertinho de Sobradinho, na Rota do Cavalo, que unia verde, água corrente e muita paz.

Ao longo dos anos, eles foram (e continuam) montando vários espaços para receber pessoas. Todas as construções são sustentáveis, quase todas de bioconstrução. São espaço arejados, aconchegantes e belíssimos. A casa principal então… Meu Deus!!! Coloquei um vídeo no feed do meu insta @babilins. É surreal!!!

Hoje, eles têm 9 quartos que conseguem acolher 28 pessoas. Alguns quartos são bem amplos, com várias camas de solteiro. Isso porque o Planeta Verde, além de receber hóspedes da forma tradicional, é um local muito procurado para quem realiza retiros.

O que fazer e como é a hospedagem

Além da hospedagem em meio à natureza e as comidinhas orgânicas e vegetarianas, quem se hospedar no Planeta Verde pode acompanhar as sessões de meditação e yoga e aproveitar as trilhas e piscinas de água natural.

Por falar em água… O Planeta Verde fica entre duas fontes de água corrente: o Ribeirão Sobradinho e o Córrego Indaiá. Infelizmente, por ação do homem, o primeiro não está mais próprio para banho. Só o córrego Indaiá continua com as águas límpidas que eles encontraram quando chegaram. Ótima opção para se refrescar nos dias mais quentes.

Outra dica é agendar alguns dos atendimentos que eles possuem, como sessões de biomagnetismo e massagem. Elas podem ser agendadas na hora da reserva e tem preços variados. Não estão incluídos (a não ser quando for alguns dos retiros específicos).

Um local de retiro no DF

Para quem busca retiros maiores, imersões mesmo, o Planeta Verde tá cheio! A agenda lá bomba, pois é um dos lugares prediletos que quem promove esse tipo de evento no DF. Os organizadores alugam o espaço e fazem os mais diferentes retiros no local.

Tem de tudo que você imaginar. Tem de biodanza, Yoga e meditação, astrologia, confecção de tambor, biomagnetismo…. Agora entre os dias 29 de maio e 4 de junho, por exemplo, tem um de comida crudivera, com o Zé Vivo promovendo uma alimentação detox totaaaaaaaaal.


Quanto custa o Planeta Verde, espaço de retiro no DF

São várias as opções de hospedagem e day use. Para o day use de domingo, por exemplo, o visitante paga 150 reais. O valor inclui yoga, café da manhã, almoço e lanche da tarde. Vai das 8h às 18h.

Já se você quer entrar no sábado às 8h, dormir lá e sair só no domingo, às 18h, o valor é 380 reais. Também inclui todas refeições e as sessões de yoga e meditação. Crianças até 6 anos não pagam. De 7 a 14 anos, paga meia.

Além, claro, das especificidades de cada retiro. Daí o valor muda e é preciso ver direto com os organizadores. Outro que está próximo de acontecer lá é o de Dragon Dreaming, em junho. A Veronique fornece o calendário com as próximas atividades.

Lembrando que quem quiser visitar, é preciso agendar. O endereço é Rota do Cavalo – Km 10,1 entre Paranoá e Sobradinho. Ao lado do Parque Hípico de Brasília. Fica perto da Torre de TV Digital.

Para agendar, mandar mensagem ou ligar para 61 99907-2450.

Quem quiser mais opções do que fazer em Brasília fora do roteiro batido, o blog tá cheio!!!!!!! Clique aqui e veja tudo de legal.

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília