Planetário de Brasília terá colônia de férias para crianças

Escrevo esse texto dentro do Planetário de Brasília e vou te contar… Que orgulho de ter um espaço tão lindo dedicado à ciência no centro da Capital! O Planetário fica aberto para visitação de terça a domingo, das nove da manhã Às nove da noite. E a entrada é gratuita. No meu insta @babilins mostrei vídeos e fotos do interior e dos ipês lindos do lado de fora.

Aqui você pode saber mais sobre o nosso planeta e o nosso universo! E vindo até as cinco da tarde ainda tem visita guiada com quem entende do assunto para explicar tudo sobre o nosso sistema solar e muito mais. E não acaba por aí. A partir da semana que vem, tem a 11ª edição da tradicional Colônia de Férias Científica do Planetário de Brasília Luiz Cruls.

Como será a Colônia de Férias do Planetário de Brasília

Quem não puder visitar o Planetário, tem a opção de uma visita de forma virtual. A Colônia de férias este ano será on-line. Será realizada toda de forma virtual, de 26 a 31 de julho, em parceria com a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate) e a Agência Espacial Brasileira (AEB).

O evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos. As inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 21. Para participar, acesse aqui o formulário e faça sua inscrição. O tema desta edição é “Uma Viagem no Espaço-Tempo”, o mesmo da exposição disponibilizada ao público de forma presencial no térreo do prédio principal.

Em uma versão elaborada para tempos de pandemia, mas com a mesma qualidade e comprometimento, o formato virtual vai contar com uma visita guiada on-line pela exposição, uma oficina de foguete de garrafa PET, além de uma sessão de planetário.

Como será a interação

Os inscritos poderão interagir com a equipe do Planetário em tempo real para tirar dúvidas, opinar e participar de sorteios, que acontecerão todos os dias durante o evento. O legal que você pode participar de diferentes atividades.

Também será possível fazer o lançamento do foguete que foi montado durante a colônia de férias, mas, para evitar aglomerações, somente alguns participantes poderão fazê-lo. As regras estarão no Instagram do Planetário (@planetariodebrasilia), também a partir de hoje.

E vocês quiser mais dicas do que fazer em Brasília, saiba que o blog tem centenas de destinos e atrações. Inclusive, tem o que fazer em Brasília com crianças nas férias. Clique aqui e saiba mais. https://descobertasbarbaras.com.br/tag/o-que-fazer-em-brasilia/

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No face e no insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Na página do facebook do Descobertas Bárbaras você encontra mais atrações!

Posts Relacionados

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Igreja esquecida no meio do Cerrado vira ponto de parada de trilheiros e turistas em Planaltina de Goiás

Sítio com produção de Mirtilo é opção de passeio rural simples e perto de Brasília!