Quem abre o site da Embaixada do Japão e procura a página para solicitar o visto de turismo para o Japão, pode ficar apreensivo.
A lista de documentos necessários pode parecer intimidador, mas na verdade é bem simples. Antes de mais nada, você só deve solicitá-lo quando já tiver sua viagem bem planejada. Ele vale por três meses.
Dê uma olhada no que você precisa levar e os erros mais comuns que fazem você ter o pedido de visto de turismo para o Japão negado:
- Passaporte (Preste atenção na data de expiração)
- Formulário impresso da Solicitação de visto que você encontra no site da Embaixada. (Eles devolvem se houver muitas rasuras, você deve preencher em letra de forma)
- Uma foto 4,5 X 4,5 cm ou 3,0 X 4,0 (tem que ser recente, fundo branco e sem data)
- Cópia da reserva de passagem de ida e volta, partindo do Brasil (se você estiver viajando em família, saiba que tem que ser individual, uma cópia para cada passageiro)
- Cópia autenticada da carteira de identidade ou CNH (aqui pode ser a original desde que você leve a cópia)
- Cópia da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (todas as páginas, inclusive o recibo de entrega)
- Documentos que comprovem a finalidade da viagem (cada passageiro tem que preencher seu roteiro de viagem, o modelo você confere no site da embaixada)
Detalhes sobre o visto de turismo para o Japão
Com tudo isso em mãos vá até a Embaixada ou consulado do Japão. Aqui vem um detalhe curioso. A gente não pode entrar com celular na Embaixada do Japão em Brasília. Eu tive que voltar no carro, deixar o celular lá e só então entrar. Fiquei imaginando o que eu iria fazer se tivesse ido de Uber…
Vale lembrar que pode te ajudar imprimir recibos de hotéis e outras reservas de serviços e colocar junto ao seu plano de viagem. Não é obrigatório, mas dá mais credibilidade.
Depois de dar entrada em todo os documentos, o visto é liberado em cinco dias!
Clique aqui e descubra o que fazer para aproveitar o melhor do Japão!!! No meu insta @babilins também tem dicas!!!