Sabe aquelas cabanas que vemos em programas gringos de decoração e arquitetura, que foram construídas em algum país nórdico com vista para os vales? Pois é… Me senti entrando em uma delas quando peguei a chave do Refúgio Alecrim, a mais nova cabana perto de Brasília.

Já adianto que tudo aqui é de extremo bom gosto. Perfeita para casais que estão comemorando uma data especial, em lua de mel ou para fazer uma meeeega surpresa. Mas eu me daria fácil de presente se fosse solteira e quisesse um lugar especial para fugir do mundo e relaxar.
Aliás, o nome faz jus ao local. É um verdadeiro refúgio, que nos faz desconectar do mundo lá fora. O caminho até lá ajuda. A cabana fica na área rural de Alexânia (GO). Levamos 1h40 do centro de Brasília, sendo 35 minutos de estrada de chão pela bela área rural.

Como é a mais nova cabana perto do DF
Sem sombra de dúvidas, essa é cabana/chalé mais sofisticada que visitei aqui no Centro-Oeste. E quem me segue no insta @babilins, sabe que eu estou sempre mostrando diferentes hospedagens por aqui.
Logo que a gente para o carro no estacionamento, vem o impacto. Ela é ampla e possui a frente e a parte de trás de vidro. Na área externa, os hóspedes encontram atrativos como um balanço com vista panorâmica, uma rede suspensa, área para fogueira, churrasqueira e até uma banheira!



Apesar dos vidros, a cabana dá privacidade total aos hóspedes já que fica isolada. O que é um dos grandes trunfos. Não importa onde você está na casa, terá uma vista linda. A chácara tem porteira e caseiro, o que dá segurança para quem for ao Refúgio Alecrim.
Cabana tem estrutura perfeita para casais
Quem escolher o Refúgio Alecrim, vai encontrar toda estrutura para uma estadia memorável. Eles fornecem utensílios para cozinhar, temperos básicos, roupa de cama, mesa e banho. Fizemos a festa na cozinha.



Destaque para a qualidade de tudo no local, dos eletrodomésticos à lareira. Ela foi pensada minuciosamente, unindo o melhor de várias cabanas no mundo, O trio de sócios que construiu buscou inspiração nas melhores do mundo. Basta ver os livros que estão na mesa de centro da sala e que eu devorei.



Apesar de termos ido com o João, nosso filhinho de dois meses, o Refúgio Alecrim é ideal mesmo para casais. Ele tem dois andares e a escada não é muito para crianças. Como nosso filho não engatinha, ficou fácil administrar.
Quanto custa e como chegar na Cabana para alugar perto do DF
A cabana ainda está em Soft Open, ou seja, ainda está em fase de testes. Eles abriram para alugar, mas ainda estão fazendo ajustes. Um deles foi a compra de um filtro mais ponte para água. Isso porque a água é ferruginosa e na época de chuva, vem bem turva. Não fica uma experiência legal usar a banheira, por exemplo. Entretanto, para beber e cozinhar já tem água de galão filtrada.
Outra questão é o calor… Goiás ferve! O ar condicionado, mesmo no modo turbo, não deu conta de gelar o ambiente. Eles vão ampliar a potência deles. No mais, é tudo impressionante e muito bem pensado. Foi incrível me sentir integrada na natureza, como quando vimos as rajadas da chuva ou o céu estrelado da nossa cama. Surreal!


Durante essa fase de Soft Open, tem promoção!!! 30% de desconto reservando pelo WhatsApp deles que é o 61 9968814-50. Hoje, dezembro de 2022, o aluguel da cabana custa cerca de 980 reais para o casal (na Promoção fica 686 reais). Lembrando que tem que levar tudo, pois não há restaurantes por perto. A estrada até lá é boa! Carro baixo vai tranquilo. Ah! Eles também aceitam Pet. = )
Para mais informações, acesse o insta @refugio.alecrim. No meu insta @babilins tem vídeos de lá.
Ah! Saiba que aqui no Blog tem várias opções de roteiros em Brasília e região.
1 comentário
Bravo estão de parabéns.Mais árvores seria ótimo.Sombra e água fresca como é o ditado.,