A dor no pé esquerdo melhorou graças à solidariedade dos outros peregrinos. O Fernando, um senhor espanhol, espécie de capitão do grupo, me deu uma pomada pra dor. A Sylwia, polonesa que tem praticamente uma farmácia na mochila, ofereceu um adesivo para evitar torções. Durante o dia inteiro, quase não vi uma alma penada pelo caminho. Este percurso tem muitas pedras escorregadias, o que me fez caminhar mais devagar do que eu previa.
Antes de chegar a Salas, cidade que eu deveria dormir, quase me arrastei na subida. Lá, encontrei Sylwia e Marick, o pai dela. Quando fomos pegar o carimbo, descobrimos um restaurante três estrelas com o chamado Menu Pelegrino.
Alguns restaurantes aqui oferecem algo como o Restaurant Week: entrada, prato principal e sobremesa por um preço mais acessível para os reles mortais. A diferença aqui é que temos o primeiro prato, o segundo prato e no preço ainda estão incluídos água e vinho da casa. Essa mega combinação custa 10 euros.
O problema é que comemos tudo isso e, quando saímos do restaurante, encontramos outros peregrinos que nos convenceram a seguir viagem até a próxima cidade. Se eu pudesse dar só um conselho para o futuros peregrinos, seria: nao coma o Menu Peregrino se, logo depois, você precisar andar mais do que cinco quilômetros. Nao é de Deus!
A mochila aperta sua barriga, te deixa sem ar e você tem grande chance de ficar arrotando pelos próximos quilômetros. Isso sem falar do sono que bate de um jeito absurdo e você pode acabar tombando pelo caminho. Ainda mais com tanto vinho!
Chegar no albergue foi a coisa mais doida do universo! O Albergue em Bodayana é bem hippie! O David te recepciona com chá, cerveja, vinho e café. A sala é toda decorada com bandeiras e arte de todo o mundo. O discurso é de que somos uma grande família. Lá, devemos jantar juntos e decidir, também em grupo, que horas acordar.
No verão, eles oferecem aulas de yoga. Durante minha estadia, teve música e comida vegetariana, além de uma aula sobre o caminho e a história da Europa. O Cara é muito doido! Pra terminar essa experiência, ele nos acorda com música clássica e um café excepcional!