Descobertas Bárbaras
  • Início
  • Loja
  • Viagem
  • Bem Estar
  • Outras Descobertas
  • Sobre
  • Contato
AgendaAlimentaçãoCultura

Semana Alemã em Brasília vai ter cinema, cerveja e livros espalhados pela cidade!!!

por Bárbara Lins 27 de março de 2018
escrito por Bárbara Lins 27 de março de 2018
4,K

Cerva, clássicos da literatura de graça, filmes premiados e comidas típicas alemãs….. tudo isso em Brasília! É pra virar pinto no lixo! As embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça se uniram para criar a Semana da Língua Alemã, que chega em 2018 a sua terceira edição consecutiva.

 

Filmes

A Semana da Língua Alemã começa dia 7 de abril, ás 19h, no Cine Brasília, com a exibição do premiado filme suíço “Mulheres divinas” (Petra Volpe, 2017). O longa, vencedor do prêmio do público no Festival de Tribeca (EUA), remonta a Suíça dos anos 70 e mostra a luta de mulheres pelo direito ao voto feminino no país.

A programação no Cine Brasília segue até o dia 13 de abril, com a exibição das produções alemãs “Entre culturas” (Peter K. Wehrli e Peter von Gunten, 2016) e “Selvagem” (Nicolette Krebitz, 2015). Dois filmes da Áustria também estão na mostra: “Alta Performance” (Johanna Moder, 2014) e “Egon Schiele, morte e musas” (Dieter Berner, 2016), cinebiografia do renomado pintor expressionista austríaco. A entrada para todos os filmes é gratuita.

 

Cerva e clássicos da literatura alemã

 

Literatura

Durante toda a Semana, moradores da capital poderão se deparar com clássicos da literatura alemã em metrôs, pontos de ônibus, parques e escolas. É que a Embaixada da Alemanha resolveu “esquecer” nesses locais dezenas de livros escritos originalmente em alemão. A ação “Língua Alemã para todos” vai espalhar obras vencedoras do Prêmio Nobel como “O Lobo da Estepe”, de Hermann Hesse, e “O Anjo Silencioso”, de Heinrich Böll. Ao lado de clássicos como “O Tambor” (Günter Grass), também poderão ser encontrados livros infanto-juvenis como “Coração de Tinta”, de Cornelia Funke. Quem achar um livro ou participar de outras atividades poderá fotografar e publicar nas redes sociais com a hashtag#eufaloalemao.

 

Cerva e comidinhas

Referência no ensino da língua alemã na capital federal há 20 anos, o Goethe-Zentrum Brasília promove no dia 14 de abril o “Sabadão alemão”. A Ghesti Bier estará vendendo cervejas tipo alemãs, como a famosa Weissbier, e Chef Knut levará pratos típicos como Bratwurst e Apfelstrudel. O público poderá ainda jogar jogos de tabuleiro populares na Alemanha e participar do Speak Dating, roda de bate-papo com nativos em alemão de diferentes nacionalidades e sotaques.

 

Os brasilienses ainda poderão ter contato com o idioma alemão por meio de exposições, rodas de leitura e oficinas. As atividades estão disponíveis no site www.semanadalinguaalema.com.br.

 

Quer saber mais sobre o que aconteceu de mais descolado em Brasília? Curta nossa página no face!

 

 

BrasíliaDe Graça
0 comentários 2 FacebookTwitterPinterestWhatsappEmail
Bárbara Lins

post anterior
Felicidade se aprende! Pesquisadora de Yale mostra o caminho em um curso gratuito
post seguinte
O poder da gratidão! O que aprendi com 31 dias de feedback positivo

Você também poderá gostar:

Museu dos Correios em Brasília é opção de...

6 de abril de 2023

De graça! Brasília recebe exposição de Ikebana com...

18 de outubro de 2022

Três restaurantes veganos em Brasília para sair da...

22 de setembro de 2022

Confira passeios da Semana do Cerrado no Lago...

8 de setembro de 2022

Ama carros e objetos antigos? DF tem galpão...

19 de agosto de 2022

Revelada a Casa do Piano no DF! Um...

15 de agosto de 2022

A China em Brasília! Evento gratuito reúne cinema...

9 de agosto de 2022

Brasília terá Semana do Chá com várias atrações...

24 de julho de 2022

Bora caminhar! Este domingo você tem 32 opções...

21 de julho de 2022

Beijódromo (DF): espaço tem exposições, cenário lindo e...

20 de julho de 2022

Deixe um Comentário Cancelar Resposta

Salvar o meu nome, email e site nesse navegador para o próximo comentário

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

@2017 - Descobertas Bárbaras. Todos os direitos reservados. Customizado por João Matias


De volta ao topo
Descobertas Bárbaras
  • Início
  • Loja
  • Viagem
  • Bem Estar
  • Outras Descobertas
  • Sobre
  • Contato