2,8K
Pouca gente sabe, mas fui obesa durante a infância e parte da adolescência E só quem passou por isso sabe que, mesmo emagrecendo depois, isso deixar marcas físicas e psicológicas pro resto da vida. Por isso, quando soube dessa iniciativa, achei a coisa mais bacana do mundo e decidi compartilhar.
Conversei com um dos organizadores do grupo por telefone. Ele me explicou que esta é a segunda edição do acampamento kidivertido ser saudável. A ideia é oferecer educação em saúde para pais e crianças acima do peso. Eles querem mostrar que pode ser divertido ter um estilo de vida mais equilibrado em família.

Eles vão selecionar duas turmas de 30 crianças com sobrepeso e obesas para ficarem sete dias acampados de graça com uma turma multidisciplinar. São pesquisadores de diferentes cursos e universidades do Distrito Federal. A equipe é formada por profissionais da Educação Física, Nutrição, Psicólogos e Coaching. Eles vão oferecer aulas, brincadeiras, palestras, oficinas de alimentação saudável, acompanhamento psicológico e muito mais.
Para participar a criança tem que ter entre 7 e 11 anos de idade, ter sobrepeso ou obesidade, e ter familiares que possam acompanhá-los durante o acampamento.
A ideia é mudar toda família, por isso o responsável tem que ter disponibilidade para participar de todas as etapas do estudo. Eles têm que dormir no acampamento, que acontece entre os dias 06 e 13 de julho em uma chácara na região de Brazlândia.
Para fazer a inscrição, acesse o site https://campkidssaudavel.weebly.com/
Quer mais dicas de atividades legais em Brasília? Clique aqui!