Quem já zerou quase todas as trilhas de bike de Brasília, pode dar uma “esticadinha” até Caldas Novas para desbravar as trilhas da região e aproveitar as águas termais para se recuperar depois. A dica foi do Jerias Ribeiro, que me procurou no insta pra compartilhar essa belezura aqui no blog.

A “Trilha da Seriema”, localizada no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, é relativamente nova. Tem só três aninhos. Antes era proibido pedalar por lá. Agora a entrada foi liberada, mas precisa de autorização.
Ao chegar, os ciclistas devem preencher ou apresentar a ficha cadastral e 10 reais pela entrada. Para realizar a atividade, os ciclistas deverão também estar munidos de todo o aparato de segurança.
A trilha possui aproximadamente 12 quilômetros de extensão, com variação entre 300m a 2.300m de altitude, e seu grau de dificuldade pode ser qualificado entre nível médio e alto. Ela ainda passa por uma cachoeira!

A nova trilha deixa o ciclista em contato com a Serra de Caldas Novas, um patrimônio natural protegido desde 1.970. Será possível atravessar o parque até o “Mirante da Pousada”, e contemplar as belezas do Cerrado.
O trajeto está sinalizado e vai da entrada do parque até o “Mirante da Pousada”. A trilha estará aberta de terça-feira a domingo, sendo permitida a entrada somente até as 14 horas e saída até as 16h30.

Durante a semana, o número de ciclistas permitido será de no mínimo 2 e no máximo 30 indivíduos por dia (podendo estar divididos em grupos de no máximo 15 pessoas). Aos sábados e domingos será permitida a entrada de 40 ciclistas por dia.
Endereço: A parque fica a 5 km de Caldas Novas. Acesso pela Av. Bento de Godoy, sentido Uberlândia. Chegando no trevo, seguir em frente, pela rua asfalta, por seis quilômetros.
Contato: (64) 3453-5805
Se você curte trilhas longas de bike e não conhece o Caminho de Cora Coralina, para tudo!!! Olha esses posts aqui! É o melhor pedal do Cerrado.
E se você tem dicas, compartilha que eu publico aqui e lá no insta com seus créditos. = )