Para quem quer um fim de ano espiritualizado, o Templo da Boa Vontade vai ter uma programação especial. O Réveillon Espiritual do Templo da Paz será de meditação, oração e reflexão. Os participantes também devem fazer uma caminhada pela espiral com uma rosa branca nas mãos, representando a paz.
A entrada é de graça. O evento está previsto para começar às 22h. O Templo da Boa Vontade fica na SGAS 915, lotes 75/76. O local é visitado por pessoas do Brasil inteiro, que vem também aproveitar uma festa de fim de ano mais espiritualizada aqui em Brasília.
Se você não quer abrir da balada, mas tá afim de dar uma acalmada antes de sair pra gandaia, uma boa opção é o Templo Budista de Brasília. Todo ano ele tem as tradicionais 108 Badaladas da Virada do Ano. A cerimônia, bonita e alegre, em que o Grande Sino (bonshô) é tocado para juntos comemorarmos a passagem do ano que, além de festiva, tem um profundo significado.
A previsão é começar às 20 horas e encerrar às 00h. O evento contará com a cerimônia budista, as 108 badaladas e também um lanche comunitário. Por isso, por isso eles pedem que todos levem um prato para compartilhar com os demais e aproveitar a cerimônia em conjunto. O Templo Shin Budista de Brasília fica na Área Especial 315/316 Sul Lote 5. A entrada é gratuita.
Agora se você quiser algo mais reservado e intenso, uma opção pertinho de Brasília é o Seminário de ano novo espiritual em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. Os eventos da programação acontecerão em lugares especiais, ao redor de cachoeiras, montanhas, rios e paisagens maravilhosas ao redor da área de preservação ambiental. A acomodação será em chalés novos, construídos com arquitetura moderna e ecologicamente correta.
A programação começa nesta sexta-feira (29/12) e vai até o dia 02 de janeiro. Todos os dias vai ter banho de cachoeira, aulas de yoga, meditação, fogueiras, danças, massagens e passeios. Esse evento é pago. Custa R$ 1.800. Para mais informações
(85) 9.8753-3003.
Conhece mais opções zen para passar a Virada do Ano? Deixe nos comentários!