Descobertas Bárbaras
  • Início
  • Loja
  • Viagem
  • Bem Estar
  • Outras Descobertas
  • Sobre
  • Contato
BelezaSustentabilidade

Escova de dente de Bambu -Veja quanto custa, onde encontrar e se vale a pena comprar

por Bárbara Lins 5 de janeiro de 2019
escrito por Bárbara Lins 5 de janeiro de 2019
6,1K

Decidi escrever esse post pela quantidade de perguntas que me fizeram depois que eu publiquei a minha querida e amada escova de dente de bambu no meu perfil do instagram. A resposta mais sim é… presta demais! Mesmo se elas não fossem biodegradáveis, não trocaria por nada.

Confesso que na hora de comprar, fiquei cabreira. Imaginei que elas seriam duras, desconfortáveis e não limpariam meus dentes corretamente. Mas foi usar a primeira vez para me apaixonar.

O legal é que existem vários modelos e marcas de escovas de dente feitas da madeira do bambu. Tem umas alongadas, outras menorzinhas, com cerdas mais duras ou extra macias. Só tem que pesquisar bem. Eu comprei na B Live, que tem as cerdas mais resistentes, durinhas e são anatômicas. Mas pretendo testar outras depois. Olha que bonitinha essa de viagem!

Você geralmente encontrar em lojas de produtos naturais e que tem uma pegada de sustentabilidade. Aqui em Brasília, essas feirinhas mais hipsters têm sempre uma banca vendendo. Mas o jeito mais fácil e barato é pedir na internet.

Assim, como as marcas, os preços também variam muito. Já encontrei de 4 reais, comprando em muita quantidade desses sites chineses, até 25 reais, uma que as cerdas são feitas de pelo de animais.

Quanto à duração, elas duram a mesma coisa que uma escova de dente comum. Usando como recomendam os dentistas, vai durar cerca de 4 meses.

O que eu acho sensacional nelas, é que o bambu é antibacteriano natural. Ele tem na sua composição agentes que previnem a formação e proliferação de bactérias. O modo como é processado também garante um material sem porosidade, o que previne a contaminação por fungos.

Descobri as escovas de Bambo depois de pesquisar forma de reduzir meu impacto no meio ambiente. A quantidade de plástico que a gente joga em rios, mares e aterros cada vez mais lotados é bizarra. A escova tradicional leva até 500 anos pra se decompor. Essas de bambu demoram apenas 3 meses!

O único problema são as cerdas. Não são todas que tem cerda biodegradáveis também. A maioria tem nylon mais alguma coisa, seja carvão mineral, óleo de mamona ou outro produto natural. Por isso, a recomendação é cortar as cerdas e jogar no lixo reciclável se for o caso da sua.

De qualquer forma, pequenas mudanças já fazem uma grande diferença! Se quiser mais dicas sobre sustentabilidade, clica aqui!

0 comentários 6 FacebookTwitterPinterestWhatsappEmail
Bárbara Lins

post anterior
Isso é mágoa, minha filha
post seguinte
Ana, querida

Você também poderá gostar:

Brasília ganha 23 voos semanais direto para Miami...

5 de novembro de 2023

Novidades! O que fazer em Cristalina (GO) em...

10 de outubro de 2023

Bem Ecológico: Hotel Fazenda em Brasília tem comidinhas...

20 de setembro de 2023

Balonismo no DF! Como é e quanto custa...

22 de agosto de 2023

Brasilia tem curso de woodcraft carving, entalhe em...

18 de junho de 2023

Museu dos Correios em Brasília é opção de...

6 de abril de 2023

Descobrimos uma praia em Brasília a bordo do...

27 de fevereiro de 2023

Para alugar! Casa encantadora com piscina natural no...

22 de fevereiro de 2023

Fazenda Vale Verde (DF) ganha café da manhã...

17 de fevereiro de 2023

Terra Gaia: pousada aconchegante e sustentável com piscina...

14 de fevereiro de 2023

Deixe um Comentário Cancelar Resposta

Salvar o meu nome, email e site nesse navegador para o próximo comentário

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

@2017 - Descobertas Bárbaras. Todos os direitos reservados. Customizado por João Matias


De volta ao topo
Descobertas Bárbaras
  • Início
  • Loja
  • Viagem
  • Bem Estar
  • Outras Descobertas
  • Sobre
  • Contato